Ronald Martinez/Getty Images
Los Angeles Lakers e Phoenix Suns fizeram um grande duelo na madrugada desta quarta-feira (06). Melhor para os angelinos, que venceram por 106×103 e estão na semifinal da Copa da NBA.
O confronto diante do New Orleans Pelicans será nesta quinta (07), às 23h. Na outra chave, o Indiana Pacers enfrentará o Milwaukee Bucks no mesmo dia, às 19h. As equipes que levarem a melhor disputam a grande decisão neste sábado (09), em Las Vegas.
Os últimos segundos da partida foram de emoção. Com dois pontos à frente no placar, os Lakers deram a saída no fundo da quadra e Austin Reaves, pressionado, parecia ter perdido a bola. Entretanto, a arbitragem concedeu o tempo pedido por LeBron James, fato que irritou os jogadores dos Suns, que acreditavam que o rival não possuía a posse da bola para isso.
"Eles tiveram sorte… Foi um turnover do Lakers e o Suns deveria ter ficado com a posse de bola."
Danny Green, sobre o lance final de Lakers X Suns. 👇👀
E aí, concorda?pic.twitter.com/3M26UsZLTy
— Camisa 23 (@camisa_23) December 6, 2023
Em relatório divulgado pela NBA, o juiz Josh Tiven explicou a decisão tomada. “Durante a jogada em quadra, o árbitro sentiu que os Lakers ainda tinham a posse da bola quando LeBron James solicitou o tempo. Após a revisão em um replay em slow motion, vimos que Austin Reaves estava com sua mão esquerda na bola enquanto a bola estava presa contra sua perna esquerda, o que constitui controle da bola”.
Apesar da derrota e da polêmica, o astro dos Suns, Kevin Durant, acredita que os Lakers serão campeões da Copa da NBA. Resta saber se passarão pelos Pelicans e derrotarão Bucks ou Pacers em uma eventual final.
Eliminada do Torneio In-Season, a equipe de Phoenix volta às quadras somente na madrugada deste sábado (09), às 01h, quando recebe o Sacramento Kings. O time ocupa a 7ª posição da Conferência Oeste, com retrospecto de 12-9.

