Home Vôlei Arena Verão+, maior evento de esportes de praia do país, chega a sua sexta edição

Arena Verão+, maior evento de esportes de praia do país, chega a sua sexta edição

Sucesso de público, evento terá competições de futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e beach soccer

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
arena-verao-evento

Divulgação

Em 2024 teremos a sexta edição da Arena Verão+, que será realizado entre os dias 3 e 21 de janeiro, na Praia da Enseada, no Guarujá, consolidando aquele que é o maior evento de esportes de praia no país.

PUBLICIDADE

“É uma grande alegria levar o maior evento de esportes de praia do Brasil para o público e possibilitar a prática das modalidades de maneira gratuita. Com diversas atrações para atletas (amadores e profissionais), banhistas, moradores e turistas, visamos contribuir para o crescimento das modalidades e também oferecer programas diferenciados de divertimento para a população”, afirmou Fábio Wolff, membro organizador da Arena Verão+. 

Programação esportiva

Entre os dias 3 e 7 de janeiro o público poderá acompanhar a fase inicial do Campeonato Paulista de Beach Soccer.

PUBLICIDADE

Nos dias 6 e 7 será a vez da Liga Paulista de Futevôlei, tradicional competição da categoria que reúne os melhores atletas do estado e conta com grandes clubes do cenário nacional, como Corinthians, Santos, São Paulo e Portuguesa.

Nos dias 12 a 14 será a vez da principal atração da Arena Verão+, com o Campeonato Paulista de Vôlei de Praia, com a participação das oito melhores duplas masculinas e femininas do estado, para definir os campeões da categoria.

Entre os dias 3 e 21 de janeiro de 2024, na Praia da Enseada, no Guarujá-SP, ocorre a sexta edição da Arena Verão+. Com a realização de quatro modalidades esportivas – futevôlei, vôlei de praia, beach tennis e beach soccer – o maior evento de esportes de praia do país contou com mais de dois milhões de espectadores em 2023 e possui transmissão do Sportv garantida para 2024 nos dias 6, 7 e 21 do primeiro mês do ano. 

Fechando a programação será a vez do beach tennis, com dois torneios entre as datas de 18 a 21 de janeiro. A Etapa do Mundial ITF de Beach Tennis faz parte do calendário mundial e conta com os melhores jogadores do planeta. Já a Etapa CBT GA de Beach Tennis possui o título de maior torneio, em quantidade de jogadores, do Brasil, uma vez que 1000 atletas amadores participam do campeonato. 

PUBLICIDADE

Como acompanhar e participar da Arena Verão+

A arena terá entrada gratuita para que o público possa acompanhar presencialmente todos os torneios do evento e participar de diversas atividades, como espaço para praticar as modalidades citadas acima.

Além disso estão previstas aulas de dança com diversos ritmos, distribuição de brindes, shows de bandas locais e telão para transmissão de jogos e shows. Com sucesso de público nas últimas quatro edições, a Arena Verão+ recebeu cerca de 160 mil pessoas durante o período. Para esta temporada, cerca de 40 mil pessoas são esperadas no evento. 

Já para quem quiser acompanhar pela TV, a opção será na TV fechada, pelo canal SporTV, que terá transmissões garantidas entre os dias 6, 7 e 21 de janeiro.