Home Futebol Atlético-MG tem um desfalque contra o São Paulo hoje pelo Brasileirão

Atlético-MG tem um desfalque contra o São Paulo hoje pelo Brasileirão

Galo ostenta a melhor campanha do returno no certame e não perde há oito jogos; Tricolor conseguiu “desencantar” fora de casa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Atlético-MG tem um desfalque contra o São Paulo hoje pelo Brasileirão

Vivo na corrida pelo título do Brasileirão, o Atlético-MG encara o São Paulo neste sábado 02), às 21h (de Brasília), na Arena MRV, pela 37ª e penúltima rodada da competição. Embalado após a vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, o time de Luiz Felipe Scolari tenta colocar pressão no líder Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, o alvinegro mineiro é o terceiro colocado, com 63 tentos, três pontos a menos em relação ao ponteiro, que encara o Fluminense neste domingo. Para levar a disputa à última rodada, o Atlético-MG precisa da vitória. Um tropeço dos palestrinos, deixa o cenário mais aberto, mas as chances do Galo são remotas, segundo os matemáticos, apenas 6%.

Para a partida, Jemerson está suspenso, enquanto Maurício Lemos e Saravia figuram como dúvidas. Os dois últimos deixaram o confronto contra o Flamengo se queixando de dores musculares. Nas movimentações antes do jogo contra o São Paulo, a dupla ficou nos trabalhos na academia e fisioterapia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso Lemos não reúna condições de jogo, Rever pode ser acionado. O experiente defensor deve fazer o último jogo da carreira próximo da torcida do Galo.

Ficha técnica: Atlético-MG x São Paulo

Data e horário: sábado, 2 de dezembro de 2023, às 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Sportv e Premiere
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF) (árbitro); Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) (assistentes); Rafael Martins Diniz (DF) (quarto árbitro) e Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) (árbitro de vídeo)

Provável escalação Atlético-MG: Éverson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos (Alan Franco), Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. (Técnico: Felipão)

PUBLICIDADE

Provável escalação São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Michel Araújo; Lucas Moura e Luciano. (Técnico: Dorival Júnior)

PUBLICIDADE
Better Collective