Home DESTAQUE Barcelona perde para o Royal Antwerp e encaminha classificação às oitavas da Champions

Barcelona perde para o Royal Antwerp e encaminha classificação às oitavas da Champions

Time espanhol não suportou a pressão imposta pelos belgas; Culés esboçaram reação durante o segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Barcelona não suportou a pressão imposta pelo Royal Antwerp

Time Catalão conquistou vaga nas oitavas de final da Champions (Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

O Barcelona foi derrotado pelo Royal Antwerp por 3 a 2 nesta quarta-feira (13), quando as duas equipe se enfrentaram pela Champions League, na Bélgica. Mesmo com o revés, os espanhóis conquistaram a classificação às oitavas de final do torneio.

PUBLICIDADE

O ânimo da equipe Belga manteve o Royal Antwerp na lanterna do grupo H. Do outro lado, o Barcelona se manteve na liderança da chave.

Royal Antwerp 3 x 2 Barcelona

O Royal Antwerp não encontrou dificuldades para manter o domínio da posse de bola durante os 90 minutos de jogo. Embalados pela torcida, os mandantes inauguraram o marcador com um gol relâmpago. Oriol Romeu vacilou e Vermeeren recuperou a posse de bola para superar o goleiro Iñaki Peña.

PUBLICIDADE

Em desvantagem, o Barcelona articulou meios para conquistar o empate. Ferran Torres recebeu um passe de Yamal para vencer o goleiro do time adversário.

As duas equipes apresentaram propostas distintas durante o segundo tempo. Enquanto o Royal Antwerp manteve a melhor marcação, o time visitante sofreu com a criatividade e faltar de precisão em finalizações. Neste prisma, Janssen ficou com a posse de bola para conquistar o segundo gol do time belga.

O Barcelona tevea oportunidade de comemorar o empate com Marc Guiu. No entanto, a noite era do Royal Antwerp, que definiu o resultado com Ilenikhena. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE