Home Futebol Benja descarta nome para técnico da seleção brasileira na Copa América 2024

Benja descarta nome para técnico da seleção brasileira na Copa América 2024

Apresentador da CNN projeta decisão da CBF após Ancelotti renovar o contrato com o Real Madrid

Por Eder Bahúte em 31/12/2023 16:23 - Atualizado há 2 anos

Imagem de Benja

A permanência de Carlo Ancelotti no Real Madrid causou um tremendo rebuliço na CBF. Em julho, o então presidente Ednaldo Rodrigues afirmou que o treinador italiano assumiria o projeto a partir da Copa América. Em poucos dias, tudo mudou e agora a indefinição é enorme. No Domingol com Benja, na CNN Brasil, o assunto central foi justamente este.

No debate, Benjamin Back levantou a seguinte pergunta. “Fernando Diniz vai ser o técnico do Brasil na Copa América?”. O apresentador, porém, se mostrou pessimista e prevê a contratação de um novo técnico para o segundo semestre de 2024.

“[Diniz será mantido?] Eu acho que não”, respondeu Benja.

No dia 4 de julho, Ednaldo Rodrigues escolheu Diniz como treinador interino. Na impossibilidade de ter Ancelotti de imediato, o cartola optou por firmar um contrato temporário com o comandante do Fluminense e ficou acertado que o profissional desempenharia as duas funções.

“Tem muitos treinadores bons no Brasil, e Diniz foi por conta de trabalho que entendi que era inovador, a partir do momento em que ele fez trabalho no Audax. Depois, passou por outros clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Vai chegar e fazer a transição da seleção brasileira para o treinador Ancelotti”, disse Ednaldo.

Em suas tribunas, Benja ratificou sua preferência por Jorge Jesus. O comunicador aposta num estrangeiro para como solução a curto, médio e longo prazo.

“Jorge Jesus teve uma passagem incrível em 2019 no Flamengo. Fez o Rubro-Negro ganhar quase tudo, só não ganhou o Mundial. Isso com o time jogando bonito, goleando, sempre pra frente. Do jeito que o torcedor brasileiro gosta’, afirmou.

Abel Ferreira e José Mourinho foram outros nomes mencionados por Benjamin Back.

Técnico da seleção brasileira será definido após eleição na CBF

Em janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol vai eleger seu novo presidente. Com o afastamento de Ednaldo Rodrigues, dois candidatos aparecem na disputa pelo cargo. Reinaldo Bastos Carneiro, atual mandatário da Federação Paulista de Futebol, e o advogado Flávio Zveiter. Até a decisão consumada, Diniz segue no comando.

Apontado como favorito, Reinaldo Bastos Carneiro planeja mudanças profundas na CBF. O grupo que apoia o dirigente “não quer mais o Brasil à mercê de Neymar”. Caso o craque brasileiro não esteja na plenitudade técnica e física, seu nome será descartado. Abel Ferreira seria o favorito para ser o novo treinador. As informações são do jornalista Cosme Rimoli.

Exit mobile version