Home Mercado da Bola Botafogo prepara proposta por Luis Henrique, jogador que pertence ao Olympique de Marseille

Botafogo prepara proposta por Luis Henrique, jogador que pertence ao Olympique de Marseille

Marseille poderia dizer sim a uma oferta de 6 milhões por Luis Henrique, porém, um possível interesse do Red Bull Bragantino no jogador pode atrapalhar os planos do Glorioso

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Luis Henrique em campo pelo Botafogo

Luis Henrique comemorando em jogo do Botafogo. (Crédito: IMAGO / Sports Press Photo)

O Botafogo quer trazer de volta o atacante Luis Henrique, atualmente no Olympique de Marseille. No entanto, o Red Bull Bragantino pode atrapalhar os planos dos cariocas no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Quando o atacante brasileiro Luis Henrique chegou ao Olympique de Marseille vindo do Botafogo por uma quantia de 8 milhões de euros, as expectativas eram altas para este jovem talento. No entanto, sua passagem pelo ataque do clube francês não correspondeu às expectativas.

Para surpresa de todos, o Marseille decidiu emprestar o atacante brasileiro ao seu antigo clube, o Glorioso, por um período de um ano e meio. Embora tivesse dificuldades de se firmar em Marselha, Luis Henrique parece ter encontrado seu ritmo no Botafogo.

PUBLICIDADE

O atacante brasileiro se destacou marcando seis gols e fornecendo quatro assistências em várias competições durante a temporada 2023. Esta ressurgência despertou o interesse não só dos torcedores do próprio Botafogo, mas também da direção do clube.

Relatórios recentes sugerem que a equipe controlada por John Textor deseja manter Luis Henrique além do empréstimo. O clube brasileiro estaria preparando uma oferta substancial, com um valor base de 6 milhões de euros, complementado por variáveis adicionais.

Esta proposta deverá ser apresentada ao Marseille na próxima semana, abrindo a porta para possíveis negociações.

Oportunidade para o Olympique de Marseille no Red Bull Bragantino pode atrapalhar o Botafogo

A direção esportiva do clube francês, por sua vez, vê nesta oferta iminente do Glorioso pelo atacante uma oportunidade de ouro para injetar os fundos de que o clube tanto precisa.

A decisão de emprestar Luis Henrique para o Brasil não foi apenas esportiva, mas também estratégica, permitindo ao Marseille explorar possibilidades financeiras antes da próxima janela de transferências.

A injeção de fundos poderia abrir caminho para novas contratações e fortalecer a equipe de Gennaro Gattuso.

No entanto, o Botafogo vê agora a possibilidade de um concorrente no Brasileirão Série A também entrar na jogada pela negociação. O Red Bull Bragantino expressou interesse por Luis Henrique.

PUBLICIDADE

O clube brasileiro teria proposto um empréstimo. Esta alternativa poderia prolongar a estadia de Luis Henrique no Brasil e potencialmente permitir ao Marseille um processo de decisão mais longo e tranquilo sobre o futuro do atleta.