Botafogo tem seis desfalques hoje contra o Cruzeiro; veja as baixas
Glorioso tenta findar um jejum sem vitórias sobre os mineiros e longa “seca” vivida na reta final da competição nacional
Ainda alimentando chances remotas de título no Brasileirão, o Botafogo recebe o Cruzeiro neste domingo (03), às 18h30 (de Brasília), em confronto da penúltima rodada. Terceiro colocado, com 63 pontos, o alvinegro precisa reencontrar o caminho das vitórias para não deixar a vaga direta na Libertadores ameaçada. A Raposa, por sua vez, tenta se livrar de vez do temido fantasma do rebaixamento.
Para a despedida do Nilton Santos em 2023, o Botafogo não terá seis jogadores à disposição. Além do lesionados Patrick de Paula, Rafael, Marçal, Mateo Ponte e JP Galvão, o técnico Tiago Nunes não poderá contar com Eduardo, que acabou sendo expulso no empate de 1 a 1 contra o Coritiba, no meio de semana. Com isso, Hugo é o principal cotado para aparecer no meio-campo.
Por outro lado, o volante Danilo Barbosa, que vem atuando como terceiro zagueiro, cumpriu a automática na rodada passada e retoma a titularidade no alvinegro.
Contra o Cruzeiro, o Glorioso ainda terá a missão de encerrar um incômodo jejum de 10 partidas sem vitórias nos confrontos diretos. Neste recorte, são sete empates e três vitórias do time celeste. O triunfo mais recente se deu na temporada 2006.
Ficha técnica: Botafogo x Cruzeiro
Data e horário: 03 de novembro de 2023 (Domingo), às 18h30
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE), Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Motivo: Brasileirão Série A – 37ª rodada
Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri, Adryelson, Danilo Barbosa e Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Gabriel Pires e Hugo; Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares. (Técnico: Tiago Nunes)
Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva, Nikão e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. (Técnico: Paulo Autuori)

