Chelsea muda contra o Everton; veja a provável escalação
Blues amargaram derrota na última partida diante do Manchester United e buscam findar oscilação no certame nacional
Imagem com jogadores do Chelsea comemorando
Tendo vencido apenas dois dos últimos cinco jogos realizados, o Chelsea visita o Everton neste domingo (10), às 11h (de Brasília), pela 16ª rodada da Premier League. Superado pelo United por 2 a 1 no compromisso passado, o time londrino precisa do triunfo para não se distanciar ainda mais do pelotão principal, enquanto os donos da casa esboçam reação na parte de baixo da tabela.
Ocupando a 10ª posição, o Chelsea aparece com 19 pontos, oito a menos em relação ao Tottenham, primeiro time que aparece na zona classificatória para competições continentais. O Everton, por sua vez, acabou sendo penalizado com perda de pontos, mas engatou dois triunfos consecutivos e já conseguiu deixar a zona de rebaixamento. A equipe de Liverpool figura na 17ª posição, com 10 tentos.
Para a partida, o Chelsea terá uma série de problemas por conta de lesão. Ficam fora Romeo Lavia, Nkunku, Fofana, Chalobah, Chukwuemeka, Chilwell, Malo Gusto e Ugochukwu.
Neste cenário, a provável escalação do Chelsea aparece com: Robert Sánchez; James, Disasi, Thiago Silva, Colwill; Caicedo, Enzo Fernández; Sterling, Gallagher, Palmer; Jackson.
O último confronto entre as duas equipes terminou empatado em 2 a 2, tendo sido realizado em março deste ano, em Stamford Bridge. Na oportunidade, João Félix e Havertz marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Doucoure e Simms marcaram para o Everton.
Ficha de jogo: Everton x Chelsea
Data e horário: domingo, 10/12/2023, às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Goodison Park, em Liverpool (ING)
Transmissão: Star+
Motivo: Premier League – 16ª rodada
Provável escalação do Everton: Pickford; Patterson, Tarkowski, Keane e Mykolenko; Young, Gueye, Doucouré e McNeil; Harrison; Calvert-Lewin. (Técnico: Sean Dyche)
Provável escalação do Chelsea: Sánchez; Reece James, Disasi, Thiago Silva e Colwill; Caicedo e Enzo Fernández; Sterling, Gallagher e Palmer; Jackson. (Técnico: Mauricio Pochettino)

