Chelsea tem sete desfalques hoje contra o Manchester United
Blues amargam seis jogos de jejum em confrontos diretos contra o Red Devils, mas chegam confiantes após vitória na rodada passada
Imagem oficial com Callagher sendo expulso em Chelsea x Brighton
Depois de superar o Brighton no último final de semana, o Chelsea entra em campo nesta quarta-feira (06), às 17h15 (de Brasília), para fazer clássico contra o Manchester United, no Old Trafford, pela 15ª rodada da Premier League.
Em termos de tabela, os dois times estão separados por cinco tentos. Os londrinos figuram na modesta 10ª posição, com 19 pontos somados, enquanto o United é o sétimo, estando a quatro tentos do G4. Enquanto os Blues bateram o Brighton, os comandados de Erik ten Hag buscam a reabilitação já que foram superados pelo Newcastle pelo placar de 1 a 0.
Para o embate, Mauricio Pochettino terá uma série de problemas. A começar por Callegher, que acabou sendo expulso contra o Brighton e cumpre automática. Além dele, outros seis jogadores ficam fora. Malo Gusto, Christopher Nkunku, Romeo Lavia estão em transição física, enquanto Wesley Fofana, Chukwuemeka, Chalobah e Ben Chilwell permanecem lesionados.
No recorte envolvendo apenas jogos da Premier League, o Chelsea não vence o Manchester United há dez partidas. O último dos londrinos no clássico foi registrado em 2017. Neste período, foram quatro vitórias dos Reds Devils e seis empates computados. O clássico mais recente, realizado em maio, terminou 4 a 1 para o United.
Ficha de jogo: Manchester United x Chelsea
Data e horário: 06 de dezembro – às 17h15 (de Brasília)
Local: Old Trafford, em Manchester (ING)
Motivo: Premier League – 15ª rodada
Árbitro: Chris Kavanagh
VAR: David Coote
Transmissão: Star+
Provável escalação do Manchester United: Onana; Dalot, Harry Maguire, Victor Lindelof, Luke Shaw; McTominay, Mainoo; Antony, Bruno Fernandes, Garnacho e Hojlund. Técnico: Erik Ten Hag.
Provável escalação do Chelsea: Robert Sanchez; Reece James, Axel Disasi, Benoit Badiashile, Levi Colwill; Enzo Fernández, Moisés Caicedo; Sterling, Palmer, Mudryk e Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino.

