Home DESTAQUE Com gol no apagar das luzes, Atlético-MG vence o São Paulo e segue vivo na luta pelo título do Brasileirão

Com gol no apagar das luzes, Atlético-MG vence o São Paulo e segue vivo na luta pelo título do Brasileirão

Galo conquista o triunfo no final da partida; clube assumiu a segunda colocação do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Com gol no apagar das luzes, Atlético-MG vence  o São Paulo e segue vivo na luta pelo título do Brasileirão

João Guilherme/Getty Images

O Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1 neste sábado (02), em duelo realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte. Enquanto Hulk e Paulinho marcaram para o Galo, Luciano anotou o tento Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe mineira subiu para a segunda colocação do Brasileirão com 66 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras. Do outro lado, os paulistanos ficaram estacionados em 50 pontos, na décima colocação.

Atlético-MG 2 x 1 São Paulo

Na luta pelo título do campeonato, o Atlético-MG entrou em campo focado em mais uma vitória nesta noite. No entanto, o Galo sofreu com a defesa do São Paulo, que apresentou um desempenho coeso durante os 45 minutos iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira chance do time alvinegro foi registrada aos 22 minutos. Hulk soltou uma bomba em direção a meta, carimbando a rede pelo lado de fora. O progresso atleticano estimulou o São Paulo, que respondeu com Erison na sequência. Na área, o atleta ficou com um rebote, chutando rente ao travessão.

O Galo quase abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Zaracho ficou com a posse de bola, finalizando para fora.

O Tricolor também manteve grande movimentação no ataque e Lucas acabou sentindo o tornozelo direito após uma dividida com Mariano. O craque deixou o gramado, causando preocupação ao técnico Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

O São Paulo retornou para o segundo tempo mais ofensivo, com destaque para Luciano que se movimentou diante dos defensores atleticanos. O atacante quase marcou, mas teve o seu tiro neutralizado pela defesa adversária.

PUBLICIDADE

Na sequência, o camisa 10 teve mais uma oportunidade. Luciano recebeu a pelota dentro da área, venceu o goleiro e chutou para fora.. A resposta do Atlético-MG saiu dos pés de Hulk, que balançou rede com um chute de fora da área.

O empate foi registrado aos 42 minutos, após uma falta de Mariano em Juan na área. O VAR sinalizou a infração e Luciano concretizou de pênalti.

A noite era atleticana e Paulinho buscou os três pontos no apagar das luzes. O atleta finalizou no ângulo após receber um passe de Hulk. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective