Divulgação/PSG
Foi com emoção, mas o PSG conseguiu mais uma vitória na Ligue 1 neste domingo (03). Fora de casa, teve um jogador expulso e sofreu pressão. Entretanto, bateu o Le Havre por 2×0. Kylian Mbappé e Vitinha balançaram as redes.
O começo do primeiro tempo teve de tudo um pouco. Fabián Ruiz teve uma lesão no ombro e precisou ser substituído. Pouco depois, Soler precisou salvar uma bola em cima da linha. Na sequência, o goleiro Donnarumma foi expulso após entrada dura fora da área. Arnau Tenas precisou sair do banco para guardar a meta parisiense. Curiosamente, os visitantes apresentaram melhora com um jogador a menos em campo, até que Mbappé, após receber na entrada da área, chutou com precisão para a bola bater na trave e abrir o placar. Na reta final da etapa inicial, Josué Casimir desperdiçou uma grande oportunidade para empatar.
Últimos 3 jogos de Donnarumma pelo PSG:
– Erra passe e entrega gol para o Mônaco
– Rebote que termina em gol do Newcastle
– Expulso com 10 minutos de jogo por voadora no atacante do Le HavreLogo antes de chegar ao PSG, foi eleito o melhor jogador da Eurocopa… pic.twitter.com/tqAhEYOjge
— Sala12 (@OficialSala12) December 3, 2023
O PSG não conseguiu manter a dominância após o intervalo. Com isso, o Le Havre passou a arriscar mais e Tenas foi bastante acionado, precisando fazer boas defesas para evitar o empate. Sem conseguir igualar no placar, a estrelada equipe francesa liquidou o confronto na reta final. Da entrada da área, Vitinha arriscou o chute, a bola desviou na defesa e balançou as redes para fecha o marcador.
O resultado isolou o clube parisiense na liderança da Ligue 1, agora com 33 pontos, quatro à frente do vice, Nice. Os donos da casa, por sua vez, seguem no meio de tabela, com 16 pontos na 9ª posição.
O técnico Luís Enrique terá a semana toda para trabalhar junto ao seu elenco. O PSG volta a campo somente no próximo sábado (09), às 17h, quando recebe o Nantes.

