Home Mercado da Bola Corinthians se prepara para reunião presencial com Gabigol

Corinthians se prepara para reunião presencial com Gabigol

Atacante ainda não teve renovação carimbada com o Flamengo e pode deixar o clube

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Corinthians se prepara para reunião presencial com Gabigol

Foto: Givan de Souza/ Flamengo

Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final de 2024 e teve um pedido de renovação travado pela diretoria do clube. O vínculo previa um aumento de aproximadamente 50% do seu salário, chegando a R$2 milhões de reais, se tornando o jogador mais bem pago do futebol brasileiro e uma extensão até 2028. Porém, parte dos gestores do time bloquearam o acordo e agora existe a chance de saída, inclusive com reunião com o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol no Corinthians?

Desde que a renovação contratual não foi confirmada, Gabigol abriu as possibilidades para trocar de clube. Entre os principais interessados está o Corinthians, o atacante inclusive elogiou a Fiel e, segundo o Portal UOL existe uma reunião presencial marcada depois do Natal com a equipe do jogador.

As primeiras negociações entre a estafe do jogador e o Corinthians iniciaram há quase duas semanas. Com a reunião presencial marcada, a equipe do Timão irá até Gabigol para não interromper suas férias, e internamente há expectativa que o clube não medirá esforços para a contratação do camisa 10 do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em conversa com a ESPN, o novo presidente do Corinthians, Augusto de Mello mencionou como pretende levar a negociação:

– A ética primeiro é o Flamengo ter vontade de transferir o atleta para nós e depois o atleta querer estar conosco. Multa é inviável pagar. Não temos condições. O que queremos é um acordo, envolver atletas. Mas é uma conversa sem expectativas. Não é para agora. Tem conversa, mas qualquer coisa a gente parte para outros. Com calma, sem pressa, porque o modelo de gestão mudou. Não vamos contratar como as gestões anteriores. Vamos contratar monitorado para não errar.

Além disso, o Portal UOL destaca que há chances da diretoria do Corinthians usar valores recebidos de novos patrocinadores e a parceria com um investidor de Porto Alegre. Porém, a empreitada é vista com bons olhos devido à qualidade técnica do jogador e possibilidade de venda de camisetas e acessórios.

PUBLICIDADE
Better Collective