Apresentador em programa Donos da Bola (Divulgação Band)
Durante participação no programa Os Donos da Bola do SBT, o apresentador Craque Neto detonou a geração atual de jogadores de futebol brasileiro. Tendo Gabigol como principal exemplo, o ex-jogador afirmou que atualmente os clubes não cobram a postura dos seus atletas e existe uma arrogância nos esportistas.
Craque Neto detona jogadores
Em programa Os Donos da Bola, o apresentador Craque Neto se irritou com o posicionamento de Gabigol. Sem renovação no Flamengo, o atacante foi sondado pelo Corinthians e pode sair da Gávea para defender um novo clube. Entretanto, em entrevista, o camisa 10 do Rubro-Negro, elogiou a Fiel e deixou claro seu posicionamento incomodado com o status de reserva.
As declarações foram duramente criticadas pelo ex-jogador, principalmente porque Gabigol “não rendeu” durante esta temporada. O alto salário pedido pelo atleta e os problemas com a torcida em 2023 também foram objeto de debate, para Neto, a geração atual de jogadores tem “falta de vontade” para definir as partidas e para dar o seu melhor. Para sustentar o seu argumento, Craque Neto afirmou:
– Vocês são tão idiotas, jogadores de futebol de hoje que vocês não sabem nem jogar bola. Uma coisa que é muito gostosa que é jogar bola, sabe jogar bola? Bater escanteio, bater a bola no peito, tem um trabalho melhor do que esse no mundo? (…) A gente foi profissional, mas tem quem é de várzea, não é uma delícia? Ficar famoso, as mulheres (…). Vocês são tão babacas que não sabem nem fazer festa, tanto que você vê o Gabigol, Filipe Luis vomitou um monte de coisa que aconteceu no Flamengo, mas quando estava dentro, por que não foi líder e tentou corrigir o que aconteceu lá dentro? Que nem eu fazia, que nem você (Velloso), eu brigava com Presidente, com Diretor, com treinador, mas hoje vocês que são?
Com situação travada com a diretoria do Flamengo, ainda não há certeza sobre uma possível renovação com o clube. O vínculo de Gabigol com clube encerra em 2024 e pode partir para outros ares no final do ano.

