Home Lutas Dana White anuncia primeiras três lutas do UFC 300; veja detalhes

Dana White anuncia primeiras três lutas do UFC 300; veja detalhes

O dono do Ultimate confirmou na madrugada desta sexta (22), os três primeiros combates do esperado evento de abril de 2024

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
dana white anunca UFC 300

Reprodução/Twitter - UFC

Como é de praxe no UFC, os eventos numerados que acontecem mensalmente, costumam trazer super lutas, com disputas de título, além de embates históricos. Com os shows ‘múltiplos’ de 100, como o UFC 100 e o UFC 200, esse apelo foi ainda maior, e a organização caprichou um pouco mais nesses encontros.

PUBLICIDADE

Pois com o UFC 300, já marcado para o próximo mês de abril, a expectativa era sobre os anúncios das primeiras lutas do estrelado card. Isto aconteceu na madrugada desta sexta(22), quando Dana White, proprietário da organização, confirmou os três primeiros combates do evento.

São eles:

PUBLICIDADE

– Bo Nickal x Cody Brundage, em luta válida pela categoria peso-médio
– Aljamain Sterling x Calvin Kattar, em luta válida pela categoria peso-pena
– Jiri Prochazka x Aleksandar Rakic, em luta válida pela categoria meio-pesado

Detalhes sobre as primeiras lutas anunciadas por Dana White para o UFC 300:

Começando pela luta revelada pelo dono do Ultimate onde não envolve ‘ranqueados’. Bo Nickal, que tem apenas 27 anos, é dono de cartel invicto na carreira. Até por isso, é tratado como futuro da divisão dos médios no UFC e agora foi escalado para o card estrelado do UFC 300. Já seu próximo adversário vem de duas vitórias seguidas na organização e quer galgar voos maiores na categoria.

A segunda luta mais importante entre as três anunciadas, envolve o ex-campeão dos galos, Aljamain Sterling, que estreará na categoria peso-pena contra o nº7 da divisão, Calvin Kattar. Vindo de derrota para Sean O’Malley, Sterling visa novos ares na carreira, se movendo para a divisão de cima, onde terá a ‘facilidade’ de cortar menos peso. Já Kattar vem de duas derrotas seguidas e se vê em situação complicada no top15 peso-pena.

PUBLICIDADE

Fechando com a luta de maior peso entre as três confirmadas, onde o vencedor, pode ser o próximo desafiante ao título da categoria. Começando por Jiri Prochazka, ex-campeão meio-pesado, que vem de dolorosa derrota para Alex Poatan, em luta que valeu justamente o cinturão da divisão.

Atual nº2 do ranking, ele encara agora o nº5, Aleksandar Rakic, que vinha em ascensão na carreira, até se lesionar gravemente no joelho em maio de 2022. Seu retorno era esperado contra Jan Blachowicz no UFC 297, justamente o lutador contra quem se lesionou. No entanto, dessa vez foi o ex-campeão que teve que abandonar a luta, abrindo assim, espaço para o novo oponente para Rakic no UFC 300.

VEJA TAMBÉM:
André Azevedo surpreende e ‘projeta’ super luta para o UFC 300