Toffees surpreenderam os Citizens no primeiro tempo
O Everton ignorou a superioridade do Manchester City na tarde desta quarta-feira (27), quando as duas equipes se enfrentam pela Premier League, no Goodison Park. Neste prisma, os Toffees contaram com o apoio de sua torcida para inaugurar o marcador durante o primeiro tempo.
O lance se originou em uma falha em um passe de Rodri. McNeill ficou com a sobra, cruzando rasteiro para a área dos Citizens. Harrison recebeu a pelota para carimbar a rede do time comandado pelo técnico Pep Guardiola.
Everton 1 x 0 Manchester City
O Manchester City conquistou o total domínio da posse de bola, tendo computando o percentual de 60% durante o primeiro tempo. Neste prisma, Foden e Grealish foram elementos essenciais para o avanço do time de Manchester, que sucumbiu diante da boa atuação da defesa dos Toffees.
Do outro lado, o Everton manteve um esquema tático mais defensivo, com o intuito de neutralizar as investidas do adversário. O time da casa conseguiu flertar com o setor ofensivo, tendo como foco o toque de bola durante o primeiro tempo.
Com uma possível derrota, os Citizens ficam na quinta colocação do Campeonato Inglês, contabilizando 34 pontos. Já os Toffees buscam a sua recuperação na tabela, neste momento, na décima quarta posição com 19 unidades. O jogo segue no intervalo, 1 a 0 no placar.

