Home Futebol Ex-Corinthians, Bruno Méndez assina contrato com time espanhol

Ex-Corinthians, Bruno Méndez assina contrato com time espanhol

Sem chegar a um acordo para renovação do seu contrato com o Corinthians, zagueiro irá reforçar o Granada a partir de janeiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
bruno-mendez-corinthians-timao-granada

Twitter oficial Granada

Nesta terça-feira (26), o atleta Bruno Méndez definiu seu destino para a próxima temporada. Depois de meses de indefinição em relação ao seu futuro, o zagueiro uruguaio deixa o Corinthians para assinar contrato com o Granada, que disputa o Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

Um ponto importante a ser citado é que o Timão não terá direito a nenhum valor pela transferência, por conta do seu vínculo com o time paulista se encerrar no próximo dia 31 de dezembro.

“Oficial: Bruno Méndez será jogador do Granada”

PUBLICIDADE

Situação complicada para o atleta na Espanha

Bruno Méndez já tinha deixado claro para seus empresários que o seu foco era atuar no futebol europeu e caso seguisse no Brasil ele teria renovado seu contrato com o Corinthians.

Aos 24 anos, a possibilidade de defender um time que disputa a liga principal da Espanha pode abrir portas para o zagueiro. Porém o jogador terá a missão de ajudar o Granada a fugir da zona de rebaixamento.

Hoje o clube é o penúltimo colocado, com oito pontos ganhos em 18 partidas, sete atrás do Cádiz, primeiro fora do Z3 e tendo a segunda pior defesa em LaLiga, com 40 gols sofridos.

PUBLICIDADE

Corinthians na busca por zagueiros

Augusto Melo, que irá assumir a presidência do Timão em 2024, já declarou que busca por até 11 reforços no mercado. E hoje a zaga alvinegra é um dos setores mais desfalcados.

Isso porque hoje o clube tem apenas dois atletas à disposição no setor confirmados para a próxima temporada (Caetano e Lucas Veríssimo).

Vale citar que o segundo tem contrato com o Corinthians somente até o meio do ano. Os dirigentes já enviaram uma proposta de compra dos direitos econômicos do zagueiro junto ao Benfica, mas por hora não houve uma resposta do clube português.

Em paralelo a isso diversos nomes são especulados, casos de Adriano de Martins, do Novorizontino, e Félix Torres, do Santos Laguna.

PUBLICIDADE