Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo enfrenta o Cuiabá na tarde deste domingo (03), em duelo válido pelo Brasileirão, no Maracanã. Depois de inaugurar o marcador com Luíz Araújo, o Rubro-Negro ampliou com Pedro, mas cedeu espaços para um pênalti do Dourado.
No primeiro lance, Arrascaeta cruzou para Pedro que estava na área. O atleta cabeceou com precisão, superando o goleiro João Carlos.
A vantagem não impactou o Dourado, que buscou alternativas para encontrar o caminho do gol. Raniele acabou sendo derrubado por Pulgar na área e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, o juiz voltou atrás após análise do VAR, optando por anular a cobrança.
O Cuiabá persistiu em seu estilo de jogo e Clayson acabou perdendo o equilíbrio após ser tocado por Varela. A arbitragem avaliou o caso, apontando irregularidade.
O próprio atacante assumiu a responsabilidade do pênalti, descontando para o Dourado.
Flamengo 2 x 1 Cuiabá
O Flamengo manteve total domínio da partida durante os 45 minutos iniciais. Em busca do título do Brasileirão, os comandados de Tite apostaram no toque de bola e na maração, o que levou a equipe rubro-negra ao seu campo de ataque.
O Cuiabá apresentou uma nova postura no segundo tempo. Enquanto o Flamengo reduziu o seu ritmo de jogo, o Dourado passou a pressionar em seu campo de ataque. Neste contexto, a equipe conquistou um pênalti durante a etapa. O jogo segue com vantagem rubro-negra, no placar, 2 a 1.

