Home Futebol Esposa de Filipe Luis, do Flamengo, se pronuncia em resposta ao anúncio de aposentadoria: “Privilégio”

Esposa de Filipe Luis, do Flamengo, se pronuncia em resposta ao anúncio de aposentadoria: “Privilégio”

Ídolo do Rubro-Negro, o lateral-esquerdo comunicou sua decisão de se retirar dos gramados ao final do Brasileirão Série A

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Filipe Luis, do Flamengom anuncia aposentadoria

Dhavid Normando/Getty Images

Nessa quinta-feira (29), Filipe Luis anunciou a sua aposentadoria do futebol, aos 38 anos de idade. Em publicação pelas redes sociais do Rubro-Negro, o lateral-esquerdo comunicou que os problemas físicos pesaram em sua decisão. Horas depois do anúncio, a esposa do jogador, Patricia Buno, usou o Instagram para parabenizá-lo pelos vinte anos de carreira “vitoriosa”.

PUBLICIDADE

Segundo Filipe Luis, os problemas físicos que o atormentaram ao longo da temporada e a dificuldade de brigar por uma vaga no time titular influenciaram a sua decisão. Logo após o anúncio, Patricia publicou que foi um “privilégio” dividir 16 dos 20 anos carreira do atleta.

A esposa do jogador enalteceu o seu profissionalismo e o quanto o lateral-esquerdo do Rubro-Negro é “fiel” aos princípios. “Orgulho e gratidão por ter o privilégio de viver junto a você 16 dos seus 20 anos no futebol profissional.”, escreveu Buno, por meio de seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE

Parabéns meu amor pela vitoriosa carreira mas acima de tudo por se manter sempre fiel aos princípios, pela humildade, o companheirismo e a resiliência. A palavra profissional é pequena perto de sua grandeza como ser humano. Pronta para continuar escrevendo a sua história, a nossa história. Te amo“, completou a esposa do ídolo rubro-negro.

Influências para aposentadoria de Filipe Luis, do Flamengo

Ao relatar as causas de sua decisão de pendurar as chuteiras, Filipe Luis justificou o lado físico. O atleta sofreu com inúmeras lesões na temporada vigente e não pôde disputar vaga com Ayrton Lucas.

Foi uma decisão muito difícil. Quem me conhece sabe que gostaria de jogar até os 45, mas infelizmente não é possível. Esse ano tive muitos problemas físicos que me deram dificuldade de disputar vaga no time titular“, disse em vídeo publicado nas redes sociais do Flamengo.

PUBLICIDADE

Para o Filipe Luis, o fato de não poder mais entregar ao Flamengo o que o clube “merece”, fez ele decidir que é hora de começar uma “nova empreitada”.

Sempre me prometi que enquanto não tivesse condições de jogar no mesmo nível e me sentir como sinto em campo, iria parar. Comuniquei a diretoria que o Flamengo merece alguém à altura que consiga disputar 60, 70 jogos e brigar por uma vaga no time titular de forma justa“, prosseguiu o lateral do Rubro-Negro.

Eu voltei para o Brasil para jogar no Flamengo. Como não posso, decidi me retirar e começar uma nova empreitada“, enfatizou Filipe Luis.

Por fim, vale destacar que Filipe Luis ganhou 10 títulos pelo Flamengo: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Campeonato Carioca (2020 e 2021).

PUBLICIDADE

Despedida

O sentimento que fica é de gratidão. Pela diretoria que apostou em mim e foi em Madri me buscar. Por cada torcedor no estádio que cantou meu nome. Por quem me escreveu no Instagram, gritou meu nome na rua, me criticou. Por cada um presente nessa caminhada muito obrigado.

Foram os melhores anos da minha vida. Domingo às quatro da tarde vai ser meu último jogo diante da Nação“, completou o lateral.

O seu jogo de despedida da torcida do Flamengo ocorre domingo (03), às 16h (de Brasília), contra o Cuiabá, no Maracanã. A partida é válida pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Série A, a última do clube da Gávea em casa nesse ano.