Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo enfrentará o Cuiabá neste domingo (03), em duelo válido pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Série A. A partida acontecerá no Maracanã e a bola irá rolar às 16h30, no horário de Brasília.
O jogo promete bastante emoção para a torcida rubro-negra, que ainda almeja o título do campeonato. Neste momento, o Mengão ocupa a quarta colocação, com 63 pontos. Do outro lado, no décimo segundo posto, com 48, o Dourado buscará um triunfo para garantir a sua vaga na Copa Sul-Americana.
Flamengo na última rodada
O Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 0 na última quarta-feira (29/11), em partida realizada no Maracanã. O revés causou um grande impacto no elenco do técnico Tite, que hoje precisa de uma combinação de resultados para conquistar o título. Para se sagrar campeão, o Mengão tem que torcer por derrotas do Palmeiras, Botafogo e Galo.
O jogo ainda irá marcar a despedida do lateral-esquerdo Filipe Luís e do zagueiro Rodrigo Caio. Enquanto o primeiro anunciou a sua aposentadoria, o segundo não chegou a um acordo de renovação com o clube da Gávea.
O chileno Erick Pulgar cumpriu suspensão por três cartões amarelos e será uma opção para Tite. Por outro lado, o clube não confirmou a participação de David Luiz.
Cuiabá no último jogo
O Cuiabá busca um renovo na partida contra o Flamengo. Na última rodada, o Dourado foi derrotado pelo Internacional por 2 a 0, na Arena Pantanal. Uma possível vitória no Rio de Janeiro garante a participação da equipe na Sul-Americana 2024.
Em relação aos jogadores, o Cuiabá não terá desfalques para o confronto deste domingo. É previsto que o clube atue com o seu elenco titular.
Flamengo x Cuiabá
Data e horário: 3/12/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Campeonato: Brasileirão Série A
Possível escalação do Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite
Possível escalação do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira (PE)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Francisco Chaves Bezerra (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro (PE)

