Galvão Bueno não descarta título do Fluminense sobre o City.
Mesmo com o Manchester City não dando chances ao Urawa Reds, Galvão Bueno acredita que o título do Mundial ainda não está definido. Como Guardiola terá que lidar com três ausências de peso, já que Doku, De Bruyne e Haaland estão fora da decisão, o locutor apontou que o Fluminense pode sonhar com mais um troféu histórico.
Para que o objetivo seja atingido pela equipe de Fernando Diniz, Galvão Bueno mencionou que o Tricolor não pode jogar apenas na defesa. Diante disso, ainda que o Manchester City seja favorito, houve uma sinalização de que Pep Guardiola pode ser surpreendido com a tática do Fluminense em campo.
“O City fez 3 a 0 no Urawa Reds. Vai ser o adversário do Fluminense na decisão!! De Bruyne, Halland e Doku estão fora da final!! O Flu pode sonhar com o título!! Tem time!! Mas tem que jogar para ganhar!! Não pode fazer como o time japonês, que ficou inteiro atrás, e deixou a bola com o City o tempo todo!!, afirmou Galvão Bueno.
Guardiola demonstra respeito ao Fluminense
Ciente do desempenho do adversário, o comandante do City pregou cautela e elogiou André e Ganso. Neste cenário, antes da bola rolar, Guardiola deve estudar maneiras de neutralizar o Fluminense em um confronto particular com Fernando Diniz.
Está muito bem, é o futebol brasileiro de muito tempo. Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência.”, analisou Guardiola.
“É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso… Tenho uma vaga ideia. A partir de amanhã (quarta), vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos que fazer.”, finalizou.

