Home Mídia Esportiva Globo confirma transmissão de torneio internacional em 2024 

Globo confirma transmissão de torneio internacional em 2024 

Emissora nacional assina contrato de compra de direitos de exibição de partidas em TV aberta, fechada e no streaming

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Globo ao vivo

Divulgação / Globo

PUBLICIDADE

A Globo enfim oficializou a compra dos direitos de transmissão da Eurocopa do ano que vem, que será disputada na Alemanha entre os dias 14 de junho e 14 de julho. A emissora vai exibir 25 partidas exclusivas, além da final, em seus canais.

Em TV aberta, por exemplo, a emissora vai exibir cinco partidas, uma em cada fase da competição. No SporTV, canal esportivo da emissora em TV fechada, serão transmitidas todos os 26 jogos previstos no pacote comprado da Uefa (União das Associações Europeias de Futebol). O acordo foi assinado nesta sexta-feira (1º).

“A Eurocopa é um torneio tradicional e único, momento em que o torcedor tem a oportunidade de ver os craques defendendo as camisas das suas seleções”, Afirmou Eduardo Gabbay sobre a competição de seleções europeias que terá transmissão na emissora.

PUBLICIDADE

“Para o SporTV é mais uma oportunidade de estar ao lado do público, reforçando seu compromisso com o esporte, oferecendo os melhores campeonatos, com a melhor qualidade. Serão 26 jogos e toda a emoção da UEFA Euro 2024”, afirmou o diretor dos Canais Esportivos da Globo.

“Oferecer a transmissão dos principais jogos em todas as fases da Eurocopa na TV aberta, em especial a grande final, tem como principal objetivo garantir a conexão dos brasileiros com o futebol e os grandes craques que acompanhamos na Copa do Mundo”, diz Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo.

“A cobertura do torneio mais importante entre seleções europeias na TV Globo é uma oferta de conteúdo que promete relevância, qualidade e muita emoção”, conclui a executiva.

A programação de promoção da Eurocopa na emissora já começa neste sábado (2) com a exibição do sorteio dos grupos da competição ao vivo, às 14h (de Brasília), no “ge”, site esportivo do grupo.

PUBLICIDADE

Além do torneio internacional em breve, Globo mostra decisões no Brasileirão neste domingo

Enquanto a Eurocopa não começa, a emissora segue com a transmissão dos ogos da reta final do Campeonato Brasileiro. A Globo já definiu as partidas que vai transmitir na penúltima e decisiva rodada do Brasileirão 2024.

Neste domingo, no tradicional horário das 16h (de Brasília), a Globo vai exibir Palmeiras x Fluminense e flamengo x Cuiabá ao vivo para todo o Brasil – a divisão de praças ainda não foi divulgado.