Home Futebol Goleiro Felipe abre o jogo sobre pênalti polêmico em Flamengo e Corinthians de 2009

Goleiro Felipe abre o jogo sobre pênalti polêmico em Flamengo e Corinthians de 2009

Arqueiro estava no Timão e se envolveu em polêmica em duelo com o Rubro-Negro no Brasileirão Série A de 2009

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
goleiro-felipe

Reprodução

O Brasileirão de 2009 terminou com o título do Flamengo, que venceu uma disputa com várias equipes que tinham chance de serem campeãs, e que para muitos teve seu ápice na penúltima rodada, quando o Fla bateu o Corinthians por 2 a 0, contando com uma polêmica envolvendo o goleiro Felipe.

PUBLICIDADE

Naquela ocasião, o Flamengo teve um pênalti marcado já nos acréscimos e Léo Moura converteu. Porém, a atitude de Felipe, de não escolher um canto para pular, ficar no meio do gol, e depois aplaudir, gerou estranhamento, já que Palmeiras e São Paulo, rivais do Corinthians, estavam próximos ao Flamengo naquele momento.

Entretanto, em trecho de entrevista ao Charla Podcast, Felipe disse que nunca pensou em “entregar” para o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

“Falam que eu deixei. Acho que minha reação, de ter batido palma depois… Pode ter sido isso. Eu bati palma de forma iônica porque o juiz, para mim, ele é ladrão. Todo mundo sabia que ele era ladrão. Nem lembro o nome dele. Eu bati palma de forma irônica. Goleiro nenhum gosta de tomar gol, nem em treino. No do Elano, que eu fiquei no meio do gol, todo mundo me dá tapinha nas costas até hoje. No do Léo Moura, eu fiquei no meio também, depois bati palma de forma irônica para o árbitro”, disse Felipe.

Ex-Corinthians lembrou que resultado não mudaria

O goleiro lembrou que o Flamengo já vencia por 1 a 0 e, logo depois do pênalti convertido, o jogo foi encerrado. Por isso, Felipe disse que nada mudaria, independente de sua atitude no lance do gol de Léo Moura.

“Para você ser campeão, não pode depender dos outros. Mas mesmo assim, goleiro não gosta de tomar gol nem em treino. Você resumir que perderam o título por causa daquele jogo… Se eu pegasse o pênalti, ia acabar 1 a 0 e ninguém ia falar nada.”