Home Futebol Hernanes surpreende e revela para qual time torcia na infância

Hernanes surpreende e revela para qual time torcia na infância

Ídolo do São Paulo, o ex-meio-campista admitiu que tinha carinho por um clube que sequer atuou em sua carreira profissional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
hernanes-vasco

Reprodução

O ex-meia Hernanes revelou em entrevista ao Charla Podcast que, na infância, era torcedor do Vasco da Gama. Ídolo do São Paulo, o “Profeta” disse que criou o carinho pelo clube carioca por conta de um jogador: o lateral Felipe.

PUBLICIDADE

Considerado um dos atletas mais habilidosos da posição nos anos 1990, Felipe é ídolo do Vasco e foi campeão da Libertadores em 1998. Também defendeu equipes como Flamengo, Fluminense e Palmeiras.

Ao Charla Podcast, Hernanes lembrou a final do Mundial de Clubes de 1998, contra o Real Madrid, em que o Vasco saiu derrotado, mas que teve Felipe como um dos grandes destaques da partida.

PUBLICIDADE

“É uma das grandes tristezas. Eu era vascaíno por causa dele (Felipe). Nunca fui torcedor de arquibancada mesmo. No São Paulo também tinha, o Vágner, um volante, que eu gostava, que também jogou no Vasco. Mas eu era vascaíno por causa do Felipe. Eu fiquei muito triste quando o Vasco perdeu (para o Real Madrid), não merecia. O Felipe acabou com o jogo, pelo amor de Deus”, lamentou Hernanes.

O Profeta nunca jogou no Vasco

O ex-meia de 38 anos foi revelado na base do São Paulo, onde se profissionalizou em 2005. Sem espaço, porém, foi emprestado ao Santo André, onde ficou até 2007, retornando ao Tricolor e se firmando, fazendo parte dos títulos do Brasileirão em 2007 e 2008. Hernanes se transformou em um dos principais jogadores do São Paulo, mas em 2010 foi negociado.

Hernanes foi para a Lazio, onde viveu a melhor fase de sua carreira. Foram três anos e meio com números que chamaram a atenção, com mais de 150 jogos e 41 gols marcados. Em 2014, ele foi para a Inter de Milão, onde ficou até 2016, quando saiu para a Juventus. Mesmo sem ser titular, foi bicampeão italiano pela equipe, de onde saiu para o Hebei, da China.

No fim de 2017 retornou ao São Paulo para ajudar a equipe a se salvar do rebaixamento, mas em 2018 retornou ao Hebei. Em 2019, Hernanes voltou para sua terceira passagem pelo Tricolor, mas sem o mesmo sucesso. Em 2021, ele assinou com o Sport, disputou 17 jogos, e aposentou do futebol pela equipe pernambucana.

PUBLICIDADE