Home Futebol Manchester City não se abate e busca a vitória, de virada, sobre o Everton na Premier League

Manchester City não se abate e busca a vitória, de virada, sobre o Everton na Premier League

Citizens contabilizaram três gols durante o segundo tempo; time conquistou as melhores oportunidades na partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Manchester City não se abate e busca a vitória, de virada, sobre o Everton na Premier League

Citizens garantiram o triunfo com três gols no segundo tempo (Naomi Baker/Getty Images)

O Manchester City venceu o Everton por 3 a 1 nesta quarta-feira (27), em jogo válido pela Premier League, no Goodison Park. Enquanto os Toffees inauguraram o marcador, os Citizens buscaram o triunfo durante o segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Manchester City permaneceu na quarta colocação do campeonato, totalizando 37 pontos. Do outro lado, o Everton segue ameaçado pela zona do rebaixamento, na décima sétima posição com 16.

Everton 1 x 3 Manchester City

O Manchester City entrou em campo determinado a conquistar a vitória na tarde desta quarta-feira. Mais preciso, os Citizens dominaram a posse de bola, mas sucumbiram diante da bem articulada defesa do Everton no primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o adversário apostou no contra-ataque para encontrar o caminho do gol. No primeiro lance de perigo, Beto superou a marcação e desperdiçou um cabeceio. O lance não impactou o Manchester City, que respondeu na sequência com Julián Álvarez. O atacante acabou neutralizado por Pickford.

Aos 13 minutos, Matheus Nunes recebeu um passe diante do arqueiro do Everton. O jogador chutou em cima de Pickford. Álvarez garantiu a sobra, mas chutou para fora.

O avanço do Manchester City impulsionou o Everton, que inaugurou o marcador na sequência. Rodri errou um passe e McNeill acionou Harrison para carimbar a rede.

PUBLICIDADE

Os Citizens mantiveram a mesma postura dominante durante a etapa final. Foden venceu a marcação aos 7 minutos, chutando no cantinho do goleiro adversário. Nada pôde ser feito por Pickford, que testemunhou a precisão do Manchester em sua jogada.

PUBLICIDADE

Os Toffees ainda tentaram buscar a vantagem, mas cederam maiores espaços para o ataque dos Citizens. Sob pressão, Onana tocou a pelota com a mão, cedendo um pênalti para o Manchester. Julián Alvarez assumiu a responsabilidade para decretar a virada.

No final do confronto, Bernardo Silva se beneficiou de uma falha de Pickford para sacramentar o triunfo. O português finalizou para a rede, encobrindo o goleiro do Everton. Placar final, 3 a 1.

Better Collective