Citizens garantiram o triunfo com três gols no segundo tempo (Naomi Baker/Getty Images)
O Manchester City venceu o Everton por 3 a 1 nesta quarta-feira (27), em jogo válido pela Premier League, no Goodison Park. Enquanto os Toffees inauguraram o marcador, os Citizens buscaram o triunfo durante o segundo tempo.
Com o resultado, o Manchester City permaneceu na quarta colocação do campeonato, totalizando 37 pontos. Do outro lado, o Everton segue ameaçado pela zona do rebaixamento, na décima sétima posição com 16.
Everton 1 x 3 Manchester City
O Manchester City entrou em campo determinado a conquistar a vitória na tarde desta quarta-feira. Mais preciso, os Citizens dominaram a posse de bola, mas sucumbiram diante da bem articulada defesa do Everton no primeiro tempo.
Por outro lado, o adversário apostou no contra-ataque para encontrar o caminho do gol. No primeiro lance de perigo, Beto superou a marcação e desperdiçou um cabeceio. O lance não impactou o Manchester City, que respondeu na sequência com Julián Álvarez. O atacante acabou neutralizado por Pickford.
Aos 13 minutos, Matheus Nunes recebeu um passe diante do arqueiro do Everton. O jogador chutou em cima de Pickford. Álvarez garantiu a sobra, mas chutou para fora.
O avanço do Manchester City impulsionou o Everton, que inaugurou o marcador na sequência. Rodri errou um passe e McNeill acionou Harrison para carimbar a rede.
Os Citizens mantiveram a mesma postura dominante durante a etapa final. Foden venceu a marcação aos 7 minutos, chutando no cantinho do goleiro adversário. Nada pôde ser feito por Pickford, que testemunhou a precisão do Manchester em sua jogada.
Os Toffees ainda tentaram buscar a vantagem, mas cederam maiores espaços para o ataque dos Citizens. Sob pressão, Onana tocou a pelota com a mão, cedendo um pênalti para o Manchester. Julián Alvarez assumiu a responsabilidade para decretar a virada.
No final do confronto, Bernardo Silva se beneficiou de uma falha de Pickford para sacramentar o triunfo. O português finalizou para a rede, encobrindo o goleiro do Everton. Placar final, 3 a 1.

