Home Futebol Manchester City x Fluminense tem o gol mais rápido da história do Mundial de Clubes

Manchester City x Fluminense tem o gol mais rápido da história do Mundial de Clubes

Time inglês abriu a contagem do placar antes do primeiro minuto no duelo decisivo do Mundial contra o Fluminense

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
manchester-city-julian-alvarez

Divulgação / X / Manchester City

O Fluminense não conseguiu segurar o Manchester City no início da final do Mundial de Clubes da FIFA e sofreu o gol mais rápido da história do torneio.

PUBLICIDADE

O gol marcado pelo atacante argentino Julián Álvarez foi ainda os 42 segundos de partida. Antes do gol de Julián Álvarez, o gol mais rápido da história do Mundial da FIFA havia sido em 2018, quando Mohamed Ahmad marcou, com 1 minuto e 20 segundos de partida, na vitória por 3 a 0 do Al Ain para cima do Espérance, da Tunísia.

ALERTA DE RECORDE HISTÓRICO! 🚨⚠️ O GOL DO ÁLVAREZ FOI O MAIS RÁPIDO DA HISTÓRIA DO MUNDIAL! 😱😱😱 42 SEGUNDOS! Que tristeza, hein?

Assista ao gol de Julián Álvarez para o Manchester City

NÃO DEU TEMPO DE PEGAR A CERVEJA, PÔ! JUIZÃO APITOU, O CITY CRAVOU! 😅 É O PRIMEIRO DA FINALÍSSIMA DO #MUNDIALNACAZÉTV! Julián Álvarez é o nome do homem, beleza?

Na jogada, Marcelo tentou sair jogando pelo lado esquerdo e buscou um lançamento pelo meio, entregando a bola para Nathan Aké. O zagueiro, improvisado na lateral, avançou pela esquerda e acertou um lindo chute.

Fábio voou na bola, triscou nela, mas ela foi na trave e voltou para Julián Álvarez, que de peito empurrou para o gol vazio.

O Fluminense chegou à final do Mundial após bater o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, com dois gols no segundo tempo, marcados por John Arias e John Kennedy.

PUBLICIDADE

O Manchester City conseguiu sua vaga para a final do Mundial de Clubes da FIFA ao bater o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0. O primeiro gol foi contra, enquanto Kovacic e Bernardo Silva completaram o marcador.