Home Futebol Manchester City x Urawa Red Diamonds: tudo sobre o jogo do Mundial de Clubes

Manchester City x Urawa Red Diamonds: tudo sobre o jogo do Mundial de Clubes

O jogo do Mundial de Clubes desta terça-feira promete! O Urawa Red Diamonds, equipe comandada pelo treinador polonês Maciej Skorża, vai tentar resistir aos campeões da Champions League.

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Pep Guardiola, técnico do Manchester City

IMAGO / Sports Press

O Manchester City é o grande favorito para vencer, ma s a ausência de Erling Haaland e os últimos resultados da equipe dão um fio de esperança para a equipe asiática.

PUBLICIDADE

Para este jogo, o centroavante argentino Julián Álvarez, campeão da Copa do Mundo do Catar ao lado de Messi, deve ser o titular da equipe de Guardiola.

O Urawa Red Diamonds começou a disputa no Campeonato Mundial de Clubes a partir das quartas de final, quando enfrentou o mexicano Club Léon.

PUBLICIDADE

A partida, realizada na última sexta-feira, terminou com uma vitória modesta de 1 a 0 para o time de Maciej Skorża, com o atacante holandês Alex Schalk marcando o gol que garantiu a classificação.

Já o Manchester City entra na disputa pelo título de melhor equipe de clubes do mundo em um momento não tão bom.

O time inglês tem estado em baixa, como evidenciado por apenas uma vitória nos últimos cinco jogos da Premier League. No último fim de semana, a equipe comandada por Pep Guardiola mais uma vez perdeu pontos, empatando em 2 a 2 com o Crystal Palace.

Após este jogo, o Manchester City estacionou na quarta colocação da tabela da Premier League, cinco pontos atrás do líder Arsenal.

PUBLICIDADE

Jogo inédito

As duas equipes nunca tiveram a oportunidade de competir entre si. A partida de terça-feira, que será realizada em Jeddah, será o primeiro confronto histórico entre elas.

O Urawa sofre com lesões de três jogadores: Takahiro Akimoto, Takahiro Sekine e Tomaki Okubo. Maciej Skorża provavelmente não será capaz de contar com nenhum deles. No entanto, o experiente Hiroki Sakai deve estar pronto para jogar.

Por sua vez, o time inglês também entrará na partida de terça-feira seriamente desfalcado. Guardiola não terá à disposição principalmente Erling Haaland e Kevin De Bruyne. Jeremy Doku também não estará em campo.

Possíveis escalações de Urawa e Manchester

Urawa Reds
Nishikawa; Sakai, Scholz, Hoibraten, Ogiwara;  Iwao, Ito; Schalk, Yasui, Koizumi; Kante

PUBLICIDADE

Manchester City
Ortega; Lewis, Stones, Akanji, Gomez; Nunes, Kovacic; Bobb, Silva, Grealish; Alvarez