Marília Ruiz comenta influência de Leila Pereira na campanha do Palmeiras no Brasileirão
Jornalista comentou após a presidente do Verdão sofrer diversas críticas
Reprodução
Na tarde deste domingo (03), o Palmeiras venceu o Fluminense por 1×0, com gol de Breno Lopes e encaminhou o título do Brasileirão Série A.
Restando uma rodada para o fim do campeonato, o Verdão perde a taça se for goleado e se o Atlético-MG golear o seu jogo, nesta quarta-feira (06). Ou seja, é quase impossível o time palestrino não ser bicampeão nacional de forma seguida.
Jornalista aponta problemas na administração de Leila Pereira
Esse será o segundo título de Campeonato Brasileiro da Leila Pereira na presidência do Palmeiras. Muito criticada, principalmente por conta de suas declarações e pela falta de reforços, não tem como negar que é uma gestão vitoriosa.
No programa “Apito Final”, da Band, a jornalista Marília Ruiz opinou sobre a contribuição da mandatária alviverde para mais um título do Brasileirão.
Primeiro, Marília diz que o Verdão não teve o mesmo desempenho da Série A passada. Esse ano, mesmo fazendo uma temporada irregular, acabou campeão por conta do Botafogo.
“Eu acho que há erros na administração do Palmeiras esse ano. Elas ficaram expostas nas eliminações da Copa do Brasil e da Libertadores, além de serem expostas muitas vezes nas declarações do Abel Ferreira. Mas eu acho que no que interessa, o fio condutor, ela vai ver o reflexo do trabalho dela.”
“Não tem como falar do título do Palmeiras sem citar o que o Botafogo fez. E a pontuação do Palmeiras mostra que esse ano não foi igual o ano passado. Não teve a mesma força”, disse.
Qualidades que fazem Leila ser diferente
Por fim, a jornalista apontou alguns pontos positivos que podem ter contribuído para mais um título da sua gestão.
“Como a Leila é empresária, é capaz de chegar no final do ano e ver aonde ela errou, coisa que dirigente muita vezes não sabe. E, o pulso que ela teve para não se deixar levar pelas organizadas, pelo gritos das organizadas, dirigente nenhum consegue.”
“Ela segurou na unha, isso é muito louvável. O fato dela segurar na unha, respingou nela as eliminações. Não respingou no time, no técnico… foi tudo nela. E ela segurou todas as críticas. A gente não vê mais dirigente assim, então, palmas para ela”, finalizou Marília.
Veja o que ela disse na íntegra:


