Ricardo Moreira/Getty Images
Mauro Cezar abordou o nível do Brasileirão durante o Programa MorningSports, da Jovem Pan, nesta terça-feira (05). Para o comunicador, o possível título do Palmeiras representa um retrocesso no atual futebol brasileiro.
“Esse campeonato traz um grande retrocesso do futebol praticado no Brasil. Não tem nenhum time que se destaque, a pontuação do campeão será baixa em um comparativo com os outros anos. O campeonato tecnicamente sofrível, nem o campeão da Libertadores é um time tão convincente assim, com muitos altos e baixos. O próprio Palmeiras que vai ser campeão teve sequência de quatro derrotas”
Outro assunto abordado pelo jornalista foi a queda do Botafogo durante a competição. Para Mauro, o time ofereceu o possível título ao Palmeiras, que soube administrar a sua vantagem nas últimas rodadas.
“O que aconteceu foi que o time [Botafogo] que teve todo o controle da tabela ofereceu aos demais. O Palmeiras foi o time que se habilitou, você vê que é uma diferença pequena”, completou.
Palmeiras é o provável campeão do Brasileirão
O Palmeiras pode estar próximo de conquistar mais um título no Brasileirão nesta quarta-feira. Com a vantagem de três pontos, o time palestrino segue no topo da tabela com 69. Na sequência, Atlético-MG e Flamengo contabilizam 63.
Por outro lado, o Botafogo manteve o total domínio do primeiro turno, tendo conquistado uma ampla vantagem de 22 pontos na liderança. Cenário diferente do returno, onde o Glorioso amarga uma sequência negativa de 10 jogos sem vitórias. Neste momento, o Botafogo é o quinto colocado, com 64 pontos.

