McTominay anota dois e decreta vitória do Manchester United sobre o Chelsea
Red Devils mantiveram uma postura mais ofensiva durante a partida; Blues cometeram pequenos erros em finalizações
Clive Brunskill/Getty Images
O Manchester United ignorou a recuperação do Chelsea decretando a vitória por 2 a 1 nesta quarta-feira (06), no Old Trafford. O jogo foi válido pela Premier League e os gols dos Red Devils foram concretizados por McTominay. Cole Palmer descontou para a equipe londrina.
Com o resultado, o United contabilizou 27 pontos na sexta colocação. Do outro lado, os Blues seguem na décima colocação com 19.
Manchester United 2 x 1 Chelsea
O Manchester United não cedeu espaços para o Chelsea no início do jogo. Antony e Garnacho foram responsáveis pelo progresso dos Red Devils em campo, o que manteve a defesa dos Blues sob pressão.
O foco ofensivo desconcertou a defesa do Chelsea, que buscou meios para brecar a velocidade do Manchester United. Neste contexto, Enzo Fernández cometeu uma falta em Antony na área. Bruno Fernandes assumiu a responsabilidade, mas não conseguiu vencer Sánchez na cobrança de pênalti.
O arqueiro do Chelsea viveu um bom momento em sua meta, evitando uma possível vantagem dos Red Devils. O desempenho do atleta não agradou McTominay, que apostou no ataque para superar o arqueiro durante o primeiro tempo,
Os visitantes não se abateram com a vantagem imposta pelo United. Com o controle da posse de bola (53%), o Chelsea buscou o seu primeiro gol em um contra-ataque articulado por Mudryk. O jogador acionou Palmer para decretar o empate.
As duas equipes apresentaram propostas distintas durante o segundo tempo. Enquanto o Manchester United permaneceu em seu campo de ataque, o Chelsea recuou, cedendo maiores espaços em sua defesa.
Apostando na velocidade, McTominay recebeu a pelota diante da área dos Blues para contabilizar o seu segundo gol na partida. Placar final, 2 a 1.

