Home Futebol Meia do Palmeiras pode reforçar time do Brasileirão em 2024

Meia do Palmeiras pode reforçar time do Brasileirão em 2024

Sem espaço com Abel Ferreira, meio-campista entra na mira de rival do Verdão no mercado da bola

Por Eder Bahúte em 10/12/2023 17:57 - Atualizado há 2 anos

Imagem de Leila Pereira

O mercado da bola promete ser bastante aquecido neste mês de dezembro. Assim como as outras equipes, o Palmeiras, campeão brasileiro 2023 também se movimenta em busca de reforços, mas também pode acabar se desfazendo de alguns atletas, sobretudo aqueles que foram pouco aproveitados. Segundo informações do site O Tempo, de Belo Horizonte, o Cruzeiro está de olho em um meia do Verdão.

Trata-se de Eduard Atuesta, 26 anos e que não brilhou com a camisa alviverde. Nesta temporada, o jogador sofreu uma grave lesão e ficou meses afastado dos gramados. Recuperado, espera ter uma minutagem importante em 2024.

Contratado pelo Palmeiras por cerca de 3,2 milhões de euros, junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, Atuesta também é alvo do Red Bull Bragantino. A tendência é que o clube paulista tope uma negociação por empréstimo no intuito de oferecer rodagem ao colombiano. Ainda de acordo com a publicação, times do México e do país natal também teriam interesse na contratação.

Depois de temer um novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro espera diminuir ao máximo os erros e ter uma equipe altamente competitivo no ano seguinte, com capacidade de brigar pelas primeiras posições.

Atuesta possui contrato com o Palmeiras até o final de 2026.

Bahia recusa oferta do Palmeiras por Cauly

Principal jogador do Bahia na temporada, Cauly interessa ao Palmeiras. A primeira proposta, inclusive, já foi apresentada, mas prontamente recusada pelo clube nordestino. O Verdão ofereceu 6 milhões de euros (31,8 milhões de reais) pelo meio-campista. A informação é do jornalista Matheus Barbaço.

Apesar do assédio de rivais, o Bahia já havia sinalizado ao staff do atleta que pretende usar uma cláusula para ampliar seu contrato por mais uma temporada, até 2027.

Para o mercado nacional, a multa rescisória de Cauly é altíssima para os padrões do futebol brasileiro. Em contrapartida, Caio Alexandre, do Fortaleza, está mais próximo de vestir a camisa alviverde em 2024.

Exit mobile version