Home DESTAQUE Mundial de Clubes, Europa e campeonato saudita: confira os jogos de hoje (22/12)

Mundial de Clubes, Europa e campeonato saudita: confira os jogos de hoje (22/12)

Além dos jogos das ligas europeias e da Arábia Saudita, a sexta-feira vem com dois jogaços na disputa do título de campeão mundial

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Jogos de Hoje Futebol Internacional

Torcedores.com

A sexta-feira chegou com dois jogos que com certeza vão deixar a todos com o olho grudado na telinha. Às 11h30, Urawa Reds X Al Ahly disputam o terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. Os respectivos campeões da Ásia e África apresentaram um bom futebol até aqui e fazem um confronto inédito.

PUBLICIDADE

Dono de um futebol envolvente, o egípcio Al Ahly mostra porque é o melhor time do continente africano. Nos últimos dez jogos, o time ganhou quatro partidas, empatou cinco e perdeu apenas uma, no caso, para o Fluminense.

Contra o tricolor carioca, a equipe jogou bem, mostrou entrosamento e marcação forte, mas esbarrou em erros nas finalizações e nas boas defesas do goleiro Fábio.

PUBLICIDADE

No embate contra o Manchester City, o Urawa Reds não demonstrou a garra e vivacidade de outros jogos. O time até poderia ter sofrido mais do que os três gols marcados pelo time de Guardiola.

Para o jogo de hoje, as equipes vêm dispostas a melhorar a reputação na disputa e conseguir uma premiação melhor.

Jogo do dia: Manchester City X Fluminense

Às 15h, Manchester City X Fluminense fazem o jogo mais esperado do dia: a disputa pelo título do Mundial de Clubes da FIFA, inédito para as duas equipes.

Fernando Diniz priorizou o descanso da equipe e estudo das variações táticas do Manchester City como forma de se preparar adequadamente para a final.

PUBLICIDADE

Diniz já manifestou que o Fluminense fará um jogo com proposta ofensiva, mesmo que corra riscos defensivos. Os números mostram que a equipe marcou 12 gols, mas levou oito, o demonstra uma propensão à postura mais de ataque.

Do outro lado, o Manchester City vem com a postura tranquila de quem é líder no campeonato mais disputado do mundo. Mas nem tudo são flores: o time de Guardiola não terá à disposição Erling Haaland e Kevin De Bruyne, afastados por causa de lesão.

Mesmo assim, Manchester City X Fluminense traz a promessa de um embate de dois treinadores que têm postura ofensiva sem medo de errar.

No campeonato italiano, o Milan joga contra o lanterna Salernitana em busca da segunda colocação. Com 32 pontos, precisa tirar ao menos cinco pontos para chegar perto da Juventus.

PUBLICIDADE

No saudaitão, o líder Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo e Anderson Talisca, enfrenta o Al Ettifaq e busca diminuir a diferença de dez pontos para o líder Al Hilal, de Neymar. A equipe vem de quatro vitórias e uma derrota.

Confira os jogos de hoje

Mundial de Clubes
Urawa Reds X Al Ahly 11h30
Manchester City X Fluminense 15h

Campeonato Inglês
Aston Villa X Sheffield United 17h

Campeonato Italiano
Empoli X Lazio 14h30
Sassuolo X Genoa 14h30
Monza X Fiorentina 16h45
Salernitana X Milan 16h45

PUBLICIDADE

Campeonato Saudita
Al Okhdood X Al Shabab 12
Al Hazem X Al Ahli 12
Al Nassr X Al Ettifaq 15