AssCom Dourado
Após vencer o Campeonato Mato-Grossense em 2023, a equipe sub-20 do Cuiabá terá pela frente a disputa da Copa São Paulo de Futebol de Júnior em 2024.
O foco da equipe treinada por William Araújo é chegar pelo menos nas oitavas de final da Copinha. Para isso o Dourado iniciou sua preparação na cidade de São Paulo no último dia 26 de dezembro e terá pela frente amistosos nos dias 28 e 30 deste mês contra as equipes de base do Red Bull Bragantino e Palmeiras, respectivamente.
“Esses amistosos serão muito importantes para finalizar a nossa preparação da melhor maneira possível. São duas equipes altamente qualificadas, uma delas é a atual campeã da competição, e isso vai nos dar um grau de competitividade muito alto, o que nos ajuda a começar a Copinha com muita concentração e foco para buscar a classificação”, destacou William Araújo, técnico do sub-20 do Dourado.
O título do estadual garantiu uma vaga na Copa do Brasil da categoria, motivo pelo qual a disputa da Copinha é importante também na preparação para a disputada competição nacional.
Estreia na Copinha
Após os amistosos a delegação do Cuiabá seguirá para Taubaté, cidade-sede do grupo 22. O primeiro jogo da Copa São Paulo de Juniores acontecerá no dia 4 de janeiro, contra o Patriotas-PR. Em seguida, o Dourado enfrenta a Inter de Limeira-SP, no dia 7, e finaliza a fase inicial contra o Taubaté-SP, no dia 10.
Caso consiga uma vaga na segunda fase, a equipe mato-grossense terá pela frente um dos classificados do grupo 21, formado por RB Bragantino, Bahia, Guaratinguetá-SP e Joinville-SC.
Investimentos na base do Cuiabá
Administrado pela família Dresch desde 2009, o Dourado vem fazendo um trabalho de destaque tanto no time principal como na base.
A meta de chegar até pelo menos até as oitavas de final da Copinha é parte de alguns objetivos definidos para as categorias de formação de jogadores no clube. Só em 2023, mais de R$ 1 milhão foram destinados para a base.
Estes investimentos buscam fortalecer o fortalecer o processo de formação de atletas. Para isso, tem modernizado o departamento e melhorado as condições de treinamento dos jovens, mirando maior rendimento e retornos futuros.
Os avanços nas categorias de base renderam ao Dourado a renovação do Certificado de Clube Formador dado pela CBF. Em 2022, o clube já havia se tornado a primeira equipe do Mato Grosso a receber o documento, que reconhece as agremiações que cumprem as exigências da entidade no processo de formação de atletas.

