LeBron James em jogo do Los Angeles Lakers. Jason Miller/Getty Images
Quebrador de recordes na NBA, LeBron James segue atuando em alto nível e sobe degraus em números na história do Los Angeles Lakers. Após marcar 25 pontos na derrota contra o New York Knicks, nesta segunda-feira (18), o astro de 38 anos chegou aos 8,244 pontos com a camisa da franquia da Califórnia, ocupando o 13º lugar no ranking histórico.
Depois de ultrapassar Rudy Larusso, LeBron tem pela frente Vern Mikkelsen, que soma 10,063. Chegando cada vez mais na reta final da carreira, o camisa 6 pode continuar subindo, mas não irá alcançar os primeiros colocados, que são Kobe Bryant (33,643), Jerry West (25,192), Kareem Abdul-Jabbar (24,176), Elgin Baylor (23,149) e Magic Johnson (17,707).
Histórico nome de Miami Heat e Cleveland Cavaliers, ‘The King’ assinou com os Lakers em 2018. Após uma primeira temporada ruim, ele conseguiu ser campeão pela tradicional franquia logo no segundo ano, na ‘bolha’ da Disney.
Neste mês, LeBron foi eleito o MVP e venceu a primeira edição da Copa NBA. Com diversos números, recordes, títulos e prêmios, o ala é considerado um dos maiores da história do basquete e está lado a lado de Michael Jordan para muitos analistas e fãs do esporte.
Vale lembrar que o experiente jogador já é o maior cestinha da história da NBA. Ele superou Kareem Abdul-Jabbar em fevereiro deste ano e disse:
“Poder estar com todas essas pessoas, todos esses ídolos aqui… Por favor, aplaudam de pé o Capitão [Kareem]. Isso é para minha esposa, meus meninos, minha mãe, todo mundo. Eu não seria eu sem vocês. Para a NBA, para Adam Silver, obrigado. Nunca poderia imaginar nada melhor do que essa noite em um milhão de anos. Obrigado”, comemorou o atleta.

