Home Futebol Neto abre o jogo e revela o que teria feito se o Corinthians fosse rebaixado no Brasileirão Série A

Neto abre o jogo e revela o que teria feito se o Corinthians fosse rebaixado no Brasileirão Série A

Ídolo do Timão criticou os dirigentes do clube e a campanha da equipe, que brigou contra o rebaixamento até a 37ª rodada do Brasileirão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neto abre o jogo e revela o que teria feito se o Corinthians fosse rebaixado no Brasileirão Série A

Craque Neto no Os Donos da Bola, programa da Band (Reprodução)

O Corinthians não tem mais chances de ser rebaixado no Brasileirão Série A, mas o ídolo do clube, Neto, pensou no pior e fez revelação durante o programa Os Donos da Bola, da Band.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O apresentador afirmou que se o Corinthians fosse rebaixado para a Série B, ele não aparecia para fazer o programa e pediria férias na emissora:

“Eu não estaria aqui (se tivesse caído para a Série B). Eu pediria férias antes. Eu não ia (estar aqui). Do jeito que eu sofro tanto pelo Corinthians, é um inferno isso aí.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tem gente que torce pelo Palmeiras, pelo Santos, mas não é igual eu torço pelo Corinthians. Eu sofro, cara”, disse o apresentador Neto, que seguiu com críticas aos dirigentes:

“E por sinal, os dirigentes sofrem? Você nunca vê. Eles são sempre calmos, tranquilos, ‘mas não, vai dar tudo certo’. Dizem que uma hora ganha, outra se perde… Vocês acham mesmo (que dirigente sofre)? Nossa, que legal.”

Ano ruim do jogando em casa

O Corinthians teve sua pior temporada na história da Neo Química Arena em um Brasileirão. Dos 19 jogos disputados em casa pelo Timão em 2023, foram somente seis vitórias. A equipe ainda empatou dez vezes e perdeu três jogos.

PUBLICIDADE

O aproveitamento do Corinthians foi de apenas 49% atuando em seus domínios. Dos 57 pontos possíveis a serem conquistados como mandante, o Timão conquistou apenas 28, ou seja, menos da metade.

PUBLICIDADE

Nos últimos dois jogos do Corinthians no Brasileirão na Neo Química Arena, foram duas derrotas: um acachapante 5 a 1 para o Bahia e 2 a 1 para o Internacional.

Foram oito gols sofridos e apenas dois marcados nos jogos de despedida da competição na temporada de 2023.

Better Collective