Home Futebol Neto detona elenco do Corinthians: “Tem de mandar todo mundo embora”

Neto detona elenco do Corinthians: “Tem de mandar todo mundo embora”

Apresentador montou uma lista de dispensa do plantel e ficou em dúvida sobre o destino de um dos veteranos do Timão

Por Matheus Camargo em 05/12/2023 11:17 - Atualizado há 2 anos

Craque Neto em programa da Band (Reprodução)

O ex-jogador Neto, durante o programa Os Donos da Bola, afirmou que mandaria 90% do elenco do Corinthians embora.

Para o apresentador, os veteranos devem sair do clube em 2023, ano em que o Timão passou não apenas sem títulos, mas lutando para não cair:

“Tem de mandar todo mundo embora. Todo mundo que eu quero dizer é 90%. Tem de mandar o time inteiro. Eu mandava o time todo embora”, disse Neto, que seguiu com uma lista de dispensa: “Giuliano, Renato (Augusto), Fagner… O Gil eu tenho dúvidas. Um elenco todo.”

Neto quer “gente nova” no Corinthians

Neto criticou a atual mentalidade dos jogadores do clube, que parecem estar acomodados com o status de ídolos e grandes salários:

“Precisa botar gente nova no Corinthians, que tem vontade de ganhar o jogo”, disse Neto, que concluiu com elogios ao técnico do rival Palmeiras, Abel Ferreira:

“Tem que botar gente como o Abel Ferreira fez no Palmeiras. Sem jogadores, sem contratar, ele é campeão brasileiro, bicampeão brasileiro”, elogiou o ídolo do Timão, que seguiu:

“Tem que pagar pau para o Abel Ferreira. Ele fez o Palmeiras ser desse jeito. Ninguém fez na história uma transformação de visão com o Abel Ferreira fez, com relação a tática, posicionamento, cobrança.

Ele passa do limite às vezes, mas o que ele fez… É uma vergonha o que os outros fizeram com o Santos e o Corinthians.”

O presidente Augusto Melo prometeu uma grande reformulação na estrutura e no elenco do Corinthians para 2024. Um dos jogadores já fora dos planos de Mano Menezes é Fábio Santos, que já havia anunciado sua aposentadoria. O lateral foi homenageado na Neo Química Arena durante a derrota por 2 a 1 para o Internacional.

Sair da versão mobile