Home Outros Esportes NFL: Mac Jones perde titularidade para Bailey Zappe nos Patriots

NFL: Mac Jones perde titularidade para Bailey Zappe nos Patriots

Com Mac Jones como titular, Patriots tiveram apenas duas vitórias em 2023

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
NFL: Mac Jones perde titularidade para Bailey Zappe nos Patriots

Reprodução

De acordo com o jornalista do The Athletic, Jeff Howe, nesta sexta-feira (1°), Bailey Zappe será o quarterback titular do New England Patriots no lugar de Mac Jones no jogo de domingo (3), contra o Los Angeles Chargers. Além disso, há pacotes para o quarterback e wide receiver Malik Cunningham. É provável que Mac Jones não jogue, a não ser que as circunstâncias mudem durante a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta não será a primeira vez nesta temporada da NFL que Zappe substituirá Jones, mas estreará como titular em 2023. Em quatro partidas, Zappe entrou no lugar de Jones após este registrar desempenhos ruins. A última vez que isso ocorreu foi durante o segundo tempo da derrota dos Patriots para o New York Giants no último domingo (26).

Selecionado na quarta rodada do Draft de 2022, nos quatro confrontos que entrou em campo neste ano, Zappe passou para 158 jardas e duas interceptações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por sua vez, Jones, escolhido na 15ª seleção geral do recrutamento de Draft de 2021, está entre os piores QBs da liga. Ele registra 2.120 jardas lançadas, 10 touchdowns e 12 interceptações, totalizando quarterback rating de 77,0.

Com o quarterback da Universidade do Alabama em campo, o New England tem campanha de apenas duas vitórias e nove derrotas, ocupando o quarto — e último lugar — da divisão Leste da Conferência Americana na temporada de 2023.

Ascensão de Zappe: oportunidade e desempenho anterior

No ano passado, Zappe já teve oportunidade como principal passador dos Patriots. Após Jones sofrer uma contusão, o então novato assumiu a titularidade e levou o time a duas vitórias. Além disso, obteve bons números, completando 70% dos seus passes para 781 jardas, com cinco touchdowns e três interceptações.

PUBLICIDADE

Entretanto, a intertemporada dele não foi tão boa assim. Ele não teve um desempenho satisfatório durante o training camp e, na pré-temporada, acertou apenas 58,8% dos lançamentos para 253 jardas e um touchdown, resultando em um passing rating de 78,3. Além disso, ele chegou a ser dispensado pelos Patriots, porém foi recontratado posteriormente.

PUBLICIDADE
Better Collective