John Raoux/AP Photo
Conforme reportado pelo jornalista do Florida Times-Union, Demetrius Harvey, o técnico do Jacksonville Jaguars, Doug Pederson, informou aos repórteres que o quarterback Trevor Lawrence não participará do treino nesta quarta-feira (6). Segundo Harvey, Pederson destacou que é “muito cedo” após o jogo em que sofreu uma lesão no tornozelo, na derrota dos Jaguars para o Cincinnati Bengals na última segunda-feira (4).
“Pederson reiterou que o time não pretende colocar jogadores em campo que não estão ‘100%’, prontos para jogar”, escreveu Harvey. “Ele esclareceu que ‘100%’ significa a lesão real. Se houver uma chance de o jogador correr risco de causar danos adicionais, é quando eles não o colocarão em campo”.
Posteriormente, Lawrence falou com a imprensa e confirmou estar se sentindo bem melhor depois da contusão.
“Eu me sinto muito melhor”, declarou o quarterback de 24 anos na entrevista coletiva, segundo Harvey. “Estou me sentindo muito melhor do que eu pensava que me sentiria”.
De acordo com uma foto publicada pelo repórter dos Jaguars na ESPN dos Estados Unidos, Michael DiRocco, o QB do Jacksonville não estava usando uma bota ortopédica.
Além disso, conforme o relato do jornalista do Florida Times-Union, Lawrence confirmou que recusou ser levado de maca do campo.
“Não acredito que isso aconteceria na National Football League”, respondeu o quarterback, selecionado na primeira escolha geral do Draft de 2021, sobre os rumores de que os Jaguars não teriam uma maca disponível.
No quarto período do revés dos Jags para os Bengals no último Monday Night Football, Lawrence saiu de campo depois de ter sofrido uma torção alta no tornozelo direito devido a um pisão do jogador de linha ofensiva dos Jaguars, Walker Little, durante uma jogada de passe. O QB tentou sair do campo caminhando, no entanto, caiu novamente no gramado. Ele precisou da ajuda de dois médicos da equipe para chegar à linha lateral e, posteriormente, ao vestiário. Após ser designado como questionável para retornar ao confronto, Lawrence não entrou mais em campo.
Logo após o resultado negativo da equipe, o repórter da NFL Network, Cameron Wolfe, afirmou que Lawrence parecia capaz de ficar em pé sobre o tornozelo no vestiário, mas estava cauteloso para não colocar pressão ou caminhar sobre ele. O jogador deixou o estádio usando uma bota ortopédica.
No jogo, Lawrence completou 22 de 29 passes para 258 jardas e dois touchdowns. Após a saída do titular, C.J. Beathard terminou a partida para os Jaguars, acertando 9 de 10 lançamentos, avançando 63 jardas pelo ar.
Atualmente, o time de Jacksonville tem campanha de oito vitórias e quatro derrotas, ocupando a liderança da divisão Sul da Conferência Americana, com o quarto seed da AFC. O próximo confronto dos Jaguars será no domingo (10), contra o Cleveland Browns, fora de casa.

