Home Futebol Real Madrid: Courtois anuncia que não jogará a Eurocopa 2024

Real Madrid: Courtois anuncia que não jogará a Eurocopa 2024

O goleiro do time espanhol tomou a decisão para evoluir em sua forma física

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Real Madrid

Courtois em jogo contra o Barcelona - Crédito: IMAGO/Icon Sportswire

O belga Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid, rompeu os ligamentos cruzados em agosto deste ano, durante um treino da equipe merengue, com o atleta, na ocasião, deixando o campo em lágrimas.

PUBLICIDADE

Depois, os resultados dos exames mostraram que o Courtois havia rompido os ligamentos cruzados anteriores do joelho esquerdo. Desde então, o belga está longe dos gramados e vem se recuperando gradualmente.

Assim, algumas semanas atrás, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, admitiu que a recuperação do belga está indo muito bem, e que o goleiro pode voltar a jogar no final da temporada atual.

PUBLICIDADE

Ainda, o jornalista Roberto Gomez, por outro lado, deu notícias interessantes sobre a participação do jogador de 31 anos na próxima Eurocopa.

Segundo ele, Courtois teria informado o Real Madrid sobre sua decisão de ficar no clube para recuperar sua plena capacidade física. Isso significa que o goleiro da seleção belga não vai jogar a Eurocopa 2024, que será realizada na Alemanha, de 14 junho até 14 de julho.

Courtois tem mais de 100 jogos pela seleção de seu país   

Na seleção da Bélgica, até agora, Thibaut Courtois jogou 102 partidas, e saiu sem tomar gols na metade deles, ou seja, 51 vezes. Sobre títulos, com a seleção belga ele conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Por fim, na ausência de Courtois, os reservas Koen Casteels e Matz Sels devem se revezar no gol da seleção belga.

PUBLICIDADE