Nesta quarta-feira, o Chelsea de Mauricio Pochettino conseguiu uma vitória complicada sobre o Crystal Palace na Premier League e, com isso, trouxe um ambiente de mais tranquilidade para os trabalhos do elenco dos blues.
O principal destaque da vitória do Chelsea sobre o Crystal Palace foi a estreia de Christopher Nkunku como titular dos blues. Essa foi a primeira vez, desde a contratação do francês na janela de transferências de junho-julho, que o atacante teve condições de começar entre os onze iniciais.
O atacante passou por uma longa recuperação nos últimos meses após sofrer uma grave lesão ainda na pré-temporada, desfalcando assim o Chelsea praticamente durante toda a primeira metade da campanha 2023/24 e, com isso, o clube londrino acabou sendo muito prejudicado.
Madueke decidiu o jogo para o Chelsea
Outro destaque da vitória contra o Crystal Palace é quanto ao jovem Noni Madueke, que tem perdido espaço no Chelsea. O atacante iniciou entre os reservas mais uma vez e, mesmo assim, acabou sendo decisivo. Foi ele que cobrou a penalidade máxima nos acréscimos da partida e confirmou o gol, colocando os blues na frente.
Com a temporada chegando na metade e vários jogadores do Chelsea evoluindo ou retornando de lesão, o clube chega em 2024 fortalecido e com maiores chances de atingir objetivos maiores.
O treinador Mauricio Pochettino vem sendo muito cobrado quanto a uma campanha melhor na Premier League, visando retornar às competições europeias em 2024/25, após três anos longe da Champions League.
Apesar disso, a atual temporada é uma das mais concorridas dos últimos anos, com muitos candidatos aos maiores torneios da Europa e, com isso, pode ser difícil para os blues atingirem uma classificação.

