Home Futebol RMP nega arrancada do Palmeiras no Brasileirão e atribui liderança à ‘despencada do Botafogo”

RMP nega arrancada do Palmeiras no Brasileirão e atribui liderança à ‘despencada do Botafogo”

Jornalista avaliou a recuperação do Verdão; time segue na liderança do Campeonato Brasileiro

Por Bruno Bravo Duarte em 04/12/2023 20:12 - Atualizado há 2 anos

Ricardo Moreira/Getty Images

O jornalista Renato Maurício Prado avaliou o desempenho do Palmeiras na reta final do Brasileirão Série A. De acordo com o comunicador, durante o “Fim de Papo”, do UOL, nesta segunda-feira (04),o time comandado por Abel Ferreira só conquistou a liderança devido a queda de rendimento do Botafogo.

“Não acho arrancada nenhuma, foi o Botafogo que despencou, não teve arrancada nenhuma, chegou todo mundo junto: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Flamengo e Galo arrancaram mais no segundo turno do que o Palmeiras, tanto que têm campanha melhores do que ele no segundo turno. O que aconteceu foi uma despencada do Botafogo. Esquece o Botafogo, e o campeonato estaria embolado até a última rodada, quem caiu foi o Botafogo. Arrancada é quando vai um sozinho atrás do líder, mas não é o caso, foi o bolo todo”, explicou.

Palmeiras e Botafogo no Brasileirão

Nos jogos de ontem, o Palmeiras conquistou a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, com um tento marcado por Breno Lopes. Do outro lado, o Botafogo empatou com o Cruzeiro sem gols, ampliando o jejum para 10 jogos sem vitórias no Brasileirão.

Com o resultado, o Verdão permaneceu na liderança do campeonato brasileiro, com o total de 69 pontos, três na frente do segundo colocado, o Atlético-MG.

Já o Botafogo caiu para a quinta colocação da competição, contabilizando 64 pontos. O desempenho irregular do segundo turno contrasta com a campanha inicial, onde o Fogão chegou a liderar o Brasileirão por uma diferença de 22 pontos.

As duas equipes retornarão aos gramados nesta quarta-feira. Enquanto o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, o Botafogo terá um desafio diante do Internacional no Beira-Rio.

Exit mobile version