Home Futebol Romero, do Corinthians, se destaca pela eficiência na reta final do Brasileirão Série A

Romero, do Corinthians, se destaca pela eficiência na reta final do Brasileirão Série A

Atacante paraguaio rendeu bons resultados no final do Campeonato Brasileiro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Atacante fez grande reta final do Brasileirão

(Foto: Divulgação Corinthians)

Contratado no início de 2023, Ángel Romero não recebeu grandes oportunidades sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O atacante paraguaio ganhou a titularidade com a chegada de Mano Menezes e encerrou o Brasileirão em 3ª colocação na artilharia do Corinthians na competição.

PUBLICIDADE

Romero no Corinthians

Com os bons resultados, é muito provável que o atacante paraguaio faça parte dos planos do Corinthians em 2024. Apesar do ano oscilante do clube, Romero teve um crescimento da sua produção no final do Brasileirão e foi essencial na conquista de pontos que evitaram o rebaixamento do clube.

A prova dos bons resultados e da evolução do jogador é que Romero encerrou o torneio da CBF como o atleta mais eficiente na competição. Segundo a estatística, no Brasileirão, precisou de menos finalizações para conseguir estufar as redes. Com 24 chutes no alvo e oito gols, o paraguaio se consagrou com um aproveitamento de 33% na competição, ou seja, precisando de três chutes para marcar um gol.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Apito Final da TV Bandeirantes, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, garantiu que o atacante paraguaio fará parte do esquema tático na temporada de 2024, principalmente pelo alto nível na reta final do Brasileirão. Foi justamente nesta competição que Romero se consagrou artilheiro do clube, com o mesmo número de gols de Yuri Alberto.

O atacante paraguaio não é o maior anotador do Corinthians porque é superado por Róger Guedes e Yuri Alberto que estiveram presentes em todas as competições desde o início do ano. Porém, com poucas chances no Brasileirão, conseguiu que seu desempenho individual igualasse o número de tentos que o camisa 9 do Time do Povo.

A permanência de Ángel Romero é vista com bons olhos pela diretoria, principalmente em um ano que a gestão fará muitos mudanças. Com a aposentadoria de Fábio Santos, a possível não renovação de Renato Augusto, entre outras modificações do elenco, a nova diretoria deve realizar uma reformulação do elenco para ser mais competitivo em 2024.