Twitter oficial Santos
Um velho conhecido está de volta ao Santos. O lateral-esquerdo Jorge, que atuou pelo Fluminense nesta temporada assinou um contrato de empréstimo com o Peixe até o fim de 2024.
O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (27), e deverá ser formalizado em 2024 após o jogador passar por exames médicos.
Santos forte no Mercado da Bola
Jorge é o terceiro reforço do Peixe confirmado para 2024. Antes do lateral-esquerdo o clube já tinha anunciado as contratações do meio-campo Giuliano e do lateral-direito Aderlan.
Existe a expectativa de que outros reforços sejam confirmados nesta semana, casos do zagueiro Gil e dos meias Cazares e Otero.
Vale citar que todas as negociações só serão assinadas a partir do dia 2 de janeiro, quando Marcelo Teixeira assumir oficialmente a presidência do clube.
Problema ou solução para o clube?
Revelado na base do Flamengo, o jogador atuou no time profissional da equipe carioca de 2014 até 2017, onde chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira sub-20, sub-23 e principal, antes de ser vendido ao Mônaco. Sem espaço na França ele foi emprestado ao Porto e em seguida ao Santos em 2019.
Em 2020 ele defendeu as cores do Basel, também emprestado, onde jogou apenas cinco partidas, retornando ao Brasil em julho de 2021, acertando sua ida para o Palmeiras sem custos, uma vez que seu contrato com o time francês tinha se encerrado.
Sem se destacar no Verdão ele foi emprestado ao Fluminense neste ano, mas entrou em campo em apenas quatro partidas.
Além do longo tempo sem jogar, algo que pode preocupar os torcedores do Peixe é que o lateral de 27 anos acumula lesões ao longo da carreira.
Sua primeira aconteceu quando estava no Flamengo, deixando o jogador fora de cinco jogos. Em seguida, dois problemas no joelho quando estava no Monaco em 2019, ficando mais de 100 dias fora de campo.
Pelo Basel, em 2020, ele sofreu mais uma grave lesão, que o deixou afastado dos gramados por seis meses.
Por fim, já no Fluminense neste ano ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em fevereiro, perdendo toda da temporada pelo Flu.

