Cesar Greco/Palmeiras - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história, o Santos junta os cacos e já inicia o planejamento para a próxima temporada, onde o grande objetivo é o acesso à Série A do Brasileirão.
Além de reforçar o elenco, o Peixe busca repor algumas saídas que irão acontecer. Nomes como Soteldo, Jean Lucas, Dodi e Marcos Leonardo, por exemplo, não devem permanecer na equipe.
É provável que mais saídas aconteçam e o Santos tenha um elenco bastante modificado para a próxima temporada.
Reforços encaminhados
Neste final de ano, o Santos encaminhou a contratação de seis jogadores, que devem ser anunciados ainda em 2023.
E todas as contratações seriam sem custo. Ou são jogadores sem contrato, ou são atletas que viriam por empréstimo.
São eles: os laterais-direitos Hayner e Igor Silva, o lateral-esquerdo Jorge, o meia Otero e os atacantes Willian Bigode e Pedrinho.
Situação de cada jogador
O lateral Hayner pertence ao Azuriz e chegaria por empréstimo. Ele jogou a última temporada pelo Coritiba. Já Igor Sialva, outro lateral-direito, viria por empréstimo junto com Lorient-FRA.
O lateral-esquerdo Jorge, que já jogou no Peixe, pertence ao Palmeiras e chegaria por empréstimo. Atualmente ele está emprestado ao Fluminense.
Pedrinho, atacante que teve uma rápida passagem pelo São Paulo, será emprestado pelo Lokomotiv Moscou-RUS. Na última temporada, estava emprestado ao América-MG.
Já Willian Bigode, ex-Palmeiras e Corinthians, pertence ao Fluminense e deve ser emprestado ao Peixe. Atualmente ele está emprestado ao Athletico-PR.
Por fim, o meia Otero com passagem pelo Corinthians, está livre no mercado e iria em definitivo ao Santos.
Outros jogadores que interessam ao Santos
O Peixe não deve parar apenas nesses jogadores e já mira outros nomes conhecidos, que estão sem contrato.
O zagueiro Gil e o meio-campista Giuliano, que não tiveram o contrato renovado no Corinthians, também interessam.
Outro nome experiente que pode pintar no Santos é o atacante Douglas Costa, ex-Grêmio e Bayern de Munique. Douglas também está sem clube.
Estreia do Santos em 2024
O Santos estreia na temporada no dia 20 ou 21 de janeiro, contra o Botafogo-SP, fora de casa, em partida válida pela primeira rodada do Paulistão. A data exata e o horário ainda não foi definido.

