Triunfo em São Januário manteve o Vasco na Série A.
Entrando em campo bastante pressionado diante do Red Bull Bragantino, o Vasco teve o apoio da torcida para evitar o quinto rebaixamento no Brasileirão. Inicialmente, a equipe carioca fez São Januário explodir com o gol de Paulinho, mas o cenário virou de tensão no momento em que Léo Ortiz calou o estádio ao balançar as redes de Léo Jardim.
No decorrer da partida, após a expulsão de Léo Realpe, a pressão do Vasco resultou no gol de Serginho. Com os três pontos assegurados, o clube carioca somou 45 pontos e encerrou sua participação em 15º no Brasileirão. Além do alívio pela permanência, a premiação pelo lugar na tabela será de R$ 16,7 milhões.
Livre do rebaixamento, o Vasco terá que aprender com os erros cometidos ao longo de 2023. Como a SAF controlada pela 777 Partners vai seguir injetando capital, a prioridade será lutar na parte de cima da tabela na próxima temporada.
VASCO DA GAMA E NADA MAIS!
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 7, 2023
Lema do Vasco após mudança no comando técnico
Contratado para colocar a casa em ordem, Ramón Díaz insistiu no discurso “‘no va a bajar”. Mesmo após a derrota contra o Corinthians, que jogou um balde de água fria nos torcedores, o argentino manteve a postura e pediu um voto de confiança, algo que foi essencial para que os jogadores seguissem acreditando no objetivo.
“Desde que chegamos, estão dando a vida para sair dessa situação. Precisam entender isso. Desde que começamos, foi dito que temos que estar juntos, os jogadores, a torcida, os dirigentes.”, afirmou.

