Home Futebol Vasco fica na Série A e embolsa bolada de premiação no Brasileirão

Vasco fica na Série A e embolsa bolada de premiação no Brasileirão

Cruzmaltino correu sério risco, mas fez dever de casa na última rodada do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vasco fica na Série A e embolsa bolada de premiação no Brasileirão

Triunfo em São Januário manteve o Vasco na Série A.

Entrando em campo bastante pressionado diante do Red Bull Bragantino, o Vasco teve o apoio da torcida para evitar o quinto rebaixamento no Brasileirão. Inicialmente, a equipe carioca fez São Januário explodir com o gol de Paulinho, mas o cenário virou de tensão no momento em que Léo Ortiz calou o estádio ao balançar as redes de Léo Jardim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No decorrer da partida, após a expulsão de Léo Realpe, a pressão do Vasco resultou no gol de Serginho. Com os três pontos assegurados, o clube carioca somou 45 pontos e encerrou sua participação em 15º no Brasileirão. Além do alívio pela permanência, a premiação pelo lugar na tabela será de R$ 16,7 milhões.

Livre do rebaixamento, o Vasco terá que aprender com os erros cometidos ao longo de 2023. Como a SAF controlada pela 777 Partners vai seguir injetando capital, a prioridade será lutar na parte de cima da tabela na próxima temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lema do Vasco após mudança no comando técnico

Contratado para colocar a casa em ordem, Ramón Díaz insistiu no discurso “‘no va a bajar”. Mesmo após a derrota contra o Corinthians, que jogou um balde de água fria nos torcedores, o argentino manteve a postura e pediu um voto de confiança, algo que foi essencial para que os jogadores seguissem acreditando no objetivo.

“Desde que chegamos, estão dando a vida para sair dessa situação. Precisam entender isso. Desde que começamos, foi dito que temos que estar juntos, os jogadores, a torcida, os dirigentes.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective