Home Futebol Vasco sinaliza três saídas, mas dupla deve seguir na próxima temporada

Vasco sinaliza três saídas, mas dupla deve seguir na próxima temporada

Clube carioca se salvou do rebaixamento no Brasileirão e planeja uma temporada diferente em 2024

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Vasco vai montar "barca" para 2024.

Leandro Amorim/Vasco

Após a permanência na Série A ser confirmada, o Vasco iniciou o processo de reformulação. Inicialmente, Paulo Bracks deixou o cargo de executivo de futebol, vaga que já foi preenchida por Alexandre Mattos.

PUBLICIDADE

Como a manutenção de Ramón Díaz está encaminhada, a prioridade nos próximos dias será definir saídas e chegadas no elenco.

Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, três nomes não fazem parte dos planos do Vasco. Enquanto Robson Bambu será devolvido ao Nice, Gabriel Dias e Alex Teixeira também não devem seguir no time de São Januário.

PUBLICIDADE

Para o espaço que ficará vago no setor defensivo, Junior Alonso, ex-Atlético Mineiro e atualmente na Rússia, pode chegar ao clube em 2024.

“O Robson Bambu não conseguiu atingir a meta contratual e não fica. Gabriel Dias dificilmente fica, Alex Teixeira, em fim de contrato, dificilmente fica no Vasco.”, contou o jornalista, em discurso no programa SBT Sports Rio.

Permanências no Vasco

Contratados para a atual temporada, Rossi e Maicon, em tese, ficam no Vasco para 2024. Enquanto isso, existe uma indefinição envolvendo o goleiro Ivan, reserva de Léo Jardim, tendo em vista o valor de compra estipulado pelo Corinthians.

“O Vasco vai ter que diminuir o valor de compra do Ivan, hoje é R$ 15 milhões, e não vai pagar isso. A diretoria tem intenção de renovar com o Maicon por mais um ano. O Rossi também fica automaticamente. Se o Vasco permanecesse, ele renovava automaticamente o contrato.”, completou.

PUBLICIDADE