Gilvan de Souza /CRF
Reserva no Flamengo de Tite, Gabigol é diretamente ligado ao Corinthians para 2024. No programa “Os Donos da Bola”, Velloso citou fatores que podem influenciar o camisa 10 a mudar de clube para a próxima temporada.
“O Gabigol, no estágio que está hoje dentro do futebol, acho que mais do que o salário tem que se apresentar um projeto legal para ele. Uma estrutura de time, um time forte, competitivo… Porque o Gabigol com certeza vai querer continuar brigando por títulos”, iniciou dizendo Velloso.
“Ele começou muito novo, é craque de bola. Se você não apresentar um projeto forte, com condições de pagar o salário… Acho que o Augusto (novo presidente do Timão) tem que fazer isso, mostrar para o Gabigol que pode montar um time forte. Hoje o Corinthians não tem uma estrutura de time”, analisou o ex-goleiro; assista:
Gabigol se tornou ídolo do Flamengo nos últimos anos e tem contrato válido com o clube carioca até dezembro de 2024. No entanto, devido aos problemas acumulados ao longo deste ano, é possível que o atacante tenha um novo rumo em sua carreira.
Mano Menezes, o treinador do Corinthians, falou sobre o assunto recentemente, em entrevista ao SBT: “É muito perigoso falar de um jogador com contrato em outro clube. Não faria isso com o Gabigol. É cedo pra falar sobre qualquer nome. Não é hora”, declarou o comandante da equipe de Itaquera.
O novo presidente do Alvinegro Paulista também comentou sobre o camisa 10: “Tem vários jogadores que têm a cara do Corinthians. Gosto de vários, que vestiriam muito bem essa camisa. O próprio Gabigol tem a cara do Corinthians, é um jogador guerreiro, sabe fazer gol”, disse Augusto Melo.
A situação deve ganhar força após o fim do Brasileirão Série A, que termina nesta quarta-feira (6). Com Tite, o Flamengo busca uma reformulação no elenco, enquanto o Corinthians quer reforçar o plantel para ser competitivo em 2024.

