Home Futebol André Hernan não vê brecha para reforço de peso no Palmeiras 

André Hernan não vê brecha para reforço de peso no Palmeiras 

Jornalista mencionou que Philippe Coutinho, ex-Barcelona e seleção brasileira, não se encaixa no atual planejamento do clube.

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Ricardo Moreira/Getty Images)

Apesar da possibilidade de contratar nomes de peso, o Palmeiras tem adotado uma linha mais pragmática nos últimos anos quando o assunto é contratação.

PUBLICIDADE

o ser questionado sobre um possível interesse em Philippe Coutinho, André Hernan sinalizou que o meia se encontra fora do padrão definido por Abel Ferreira nos bastidores da equipe.

Aos 31 anos, Coutinho está emprestado pelo Aston Villa ao Al-Duhail, do Catar. Mesmo sem ser um veterano, o meia ainda é um atleta caro e sem grande potencial de revenda, motivo pelo qual o treinador Abel Ferreira não deve se interessar por uma eventual contratação no Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Quando se fala de voltar ao futebol brasileiro, o Coutinho sempre está na pauta dos grandes clubes. No Palmeiras, não é a primeira vez que se fala dele. A questão é que o Abel Ferreira é favorável a um tipo de contratação.”, disse Hernan, no programa De Primeira, do UOL Esporte.

“O Philippe Coutinho é um jogador que tem um perfil que não me parece se encaixar no que o Abel gosta. O Philippe Coutinho também tem uma resistência de voltar ao Brasil. Eu sempre ouço: ‘O Coutinho tem mercado na Europa’. Não vejo como uma negociação possível.”, completou.

Busca do Palmeiras no mercado da bola

Segundo PVC, Anderson Barros e Leila Pereira seguem monitorando o mercado em busca de um meia. Por conta da provável ausência de Raphael Veiga na Copa América, o treinador Abel Ferreira solicitou a contratação de um jogador com as mesmas características do camisa 23.

PUBLICIDADE

“Caio Paulista e Bruno Rodrigues eram jogadores que ninguém esperava. A gente esperava o Aníbal Moreno. O Palmeiras continua tentando contratar um meia porque precisa de um jogador para a reserva do Raphael Veiga que, provavelmente, vai para a Copa América.”, afirmou.