Home Futebol Após deixar o Palmeiras, Jailson estreia com gol na Copa do Rei; assista

Após deixar o Palmeiras, Jailson estreia com gol na Copa do Rei; assista

Ex-volante do Verdão marcou um gol importante pelo seu novo clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Após deixar o Palmeiras, Jailson estreia com gol na Copa do Rei; assista

Jailson comemorando gol pelo Celta de Vigo (Reprodução)

Após duas temporadas no Palmeiras, o volante Jailson, que também teve passagem pelo Grêmio, foi para o Celta de Vigo, da Espanha, onde irá atuar em 2024.

PUBLICIDADE

No último domingo (07), Jailson estreou em partida da Copa do Rei, contra o Amorebieta, que disputa a segunda divisão espanhola.

O Celta de Vigo venceu a partida por 4 a 2, sendo um dos gols, justamente de Jailson. E foi um gol importante. Ele marcou o gol de empate, quando a sua equipe perdia por 2 a 1.

PUBLICIDADE

“Desde que cheguei aqui, as coisas estão andando de maneira perfeita. Já estava feliz por estrear pelo Celta hoje, mas o gol e a vitória vieram para tornar esse dia perfeito. Estou muito feliz por estar aqui e por voltar a trabalhar com o Rafa Benitez” disse Jailson após a partida.

Veja o gol abaixo:

Com a vitória, o Celta de Vigo avançou às oitavas de final e agora aguarda o sorteio para saber o seu adversário.

Mas, se na Copa do Rei o time vai bem, na LaLiga a coisa é um pouco diferente. O Celta está atualmente na 17ª posição, com 16 pontos em 19 jogos. O time está uma posição acima da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE

Carreira de Jailson

Revelado pelo Grêmio, o volante Jailson teve um bom início, onde venceu a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017.

Deixou o clube gaúcho em 2018 para atuar no Fenerbahçe, da Turquia. Dois anos depois, foi para o futebol chinês, onde atuou pelo Dalian Pro.

Retornou ao Brasil no início de 2022 para jogar no Palmeiras. No Verdão, até teve um bom início, sendo cotado para ser titular do time.

Mas, uma grave lesão no joelho fez ele perder a temporada de 2022 e o início de 2023. Retornou aos gramados no Paulistão de 2023, mas nunca conseguiu repetir o bom futebol.

PUBLICIDADE

No final do ano, seu contrato venceu e não foi renovado. Então, ainda em dezembro de 2023, acertou a sua ida ao Celta de Vigo, da Espanha.