Home Futebol Arnaldo coloca James Rodríguez como primeiro desafio de Carpini no SPFC

Arnaldo coloca James Rodríguez como primeiro desafio de Carpini no SPFC

Meia-atacante ainda não se firmou no elenco do São Paulo e jornalista aponta complicação

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Arnaldo coloca James Rodríguez como primeiro desafio de Carpini no SPFC

Jogador colombiano em partida pelo São Paulo

Thiago Carpini foi anunciado na tarde de quinta-feira (11) como o novo treinador do SPFC após a saída de Dorival Junior. O técnico conhecido pelos seus trabalhos com o Água Santa e Juventude, terá vários desafios com o elenco do São Paulo. Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, uma das principais dores de cabeça será o que fazer com James Rodríguez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arnaldo Ribeiro coloca James Rodríguez como desafio no SPFC

Através das suas redes sociais, o jornalista esportivo Arnaldo Ribeiro apontou que o primeiro desafio de Thiago Carpini como treinador do São Paulo seria o destino de James Rodríguez. O meia-atacante colombiano foi contratado em 2023 em status de estrela, mas não se firmou no elenco e há uma incógnita sobre o que deve acontecer com jogador.

Aos 32 anos, o colombiano já passou por 10 países na sua carreira, incluindo grande destaque no Real Madrid e Bayern de Munique. Entretanto, talvez a sua época mais vitoriosa fosse na Copa do Mundo 2014, no Brasil, quando James Rodríguez fez seis gols e comandou a Colômbia até as quartas de final, quando o time sul-americano foi derrotado pela seleção brasileira.

Mesmo contratado com grande expectativa pelo SPFC, James Rodríguez disputou 14 partidas com clube. O jogador marcou apenas um gol e teve nove jogos como titular, seis sendo depois da Copa do Brasil. Nos duelos do título, o colombiano não teve minutagem, este fato teria irritado o jogador, segundo Rafinha na entrevista ao programa Boleiragem.

Em entrevista ao Globo Esporte no início de dezembro, o meia-atacante se mostrou aberto a novas possibilidades, mesmo fora do São Paulo. Na época, James Rodríguez disse:

PUBLICIDADE

– Aí, não sei. No futebol muda tudo muito rápido. Nunca gostei de falar sobre futuro, só Deus sabe. Gosto de falar do presente, do dia a dia. Não sei o que vai acontecer em 2024, o futebol muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro dia estamos em outro lugar. Não sei, gosto de falar do presente, e o presente é agora. Vou tentar ficar bem para ajudar o time. Se ficar ou não.

PUBLICIDADE
Better Collective