Imagem de Arnaldo Ribeiro
A escolha do novo técnico da seleção brasileira virou tema central na última semana. Desde o sim de Carlo Ancelotti ao Real Madrid, muitos nomes voltaram a ser especulados como possíveis escolhidos para o ciclo da Copa do Mundo de 2026. Atual treinador, Fernando Diniz tem contrato assinado como interino e, em tese retomará suas funções integrais no Fluminense a partir da metade do ano. Desta forma, um outro profissional deverá ser contratado.
Entre os nomes que circulam na imprensa estão Abel Ferreira, Jorge Jesus e José Mourinho no campo dos estrangeiros. No mercado nacional, Dorival Júnior é o mais citado. Contudo, Arnaldo Ribeiro revelou que o técnico do São Paulo não seria o primeiro nome na lista.
“A informação que eu tenho, hoje, e não teve nem eleição ainda, é que não seria o Dorival [Júnior] uma opção, plano A, em caso de troca de presidente da CBF. A ver, a ver. O que eu acho é que essa renovação do Ancelotti implica é que não vai dar mais para o Diniz conciliar seleção e Fluminense. Essa definição precisa ser da parte dele”, declarou Arnaldo, em seu canal no YouTube.
Afastado do cargo da presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues disse que não disputará um novo pleito e que entende ter encerrado seu ciclo político dentro do futebol. Reinaldo Carneiro Bastos, mandatário da Federação Paulista de Futebol, é apontado como favorito.
A eleição da principal entidade do futebol brasileiro deve acontecer em janeiro. Além de Reinaldo, outro nome na disputa é o de Flavio Zveiter, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e ex-vice presidente da CBF.
Neto faz campanha por Abel Ferreira na seleção brasileira
Não é de hoje que o apresentador Neto pede Abel Ferreira na seleção. Apesar de algumas rusgas no passado, o ídolo do Corinthians reconhece o trabalho de excelência do português a frente do Palmeiras e não enxerga nome melhor para comandar o Brasil. Com o ‘não’ de Ancelotti, o ex-jogador ratificou sua opinião.
“A gente precisa de time que seja comandado pelo Abel Ferreira. O Abel Ferreira deveria ser o treinador da seleção brasileira. Nenhum outro…ou ele ou o Dorival Júnior. Se não, a gente vai ficar mais umas duas Copas do Mundo chupando o dedo”, declarou o apresentador.
Assim como Neto, Benjamin Back também defende a escolha de um treinador estrangeiro. Para Benja, porém, o leque de opções é maior. Além de Abel, fez elogios também a outros dois portugueses: Jorge Jesus e José Mourinho.

